Pele Oleosa

links patrocinados

Pele Oleosa

Pele oleosa

Existem, basicamente, quatro tipos de pele, entre oleosa, normal, mista e seca, e cada um deles requer cuidados e produtos específicos. O ideal é que a pessoa procure saber, com a ajuda de um dermatologista, seu exato tipo de pele, para que então possa cuidar de seu rosto da melhor maneira, sem agredi-lo ou agravar problemas como óleo em excesso ou descamação.

A pele oleosa é caracterizada pelo brilho em excesso. O óleo em abundância faz com que pessoas com a pele oleosa tenham cravos e desenvolvam acnes com mais facilidade. Em contrapartida, poluição e ar condicionado não afetam tanto este tipo de pele e as rugas surgem mais tarde.

A pele normal é a que dez entre dez mulheres gostariam de ter, e isto porque tem aparência saudável, com poros não visíveis.

A pele mista, como o próprio nome já diz, mistura características de dois tipos de pele: oleosa e seca. O brilho em excesso fica evidente na chamada zona T, que compreende testa, nariz e queixo, enquanto que o restante do rosto é seco.

Já a pele seca é fina, descama com facilidade, é sensível e geralmente as rugas aparecem mais cedo.

Cuidados com a pele oleosa

Cada tipo de pele requer cuidados e produtos específicos, que devem ser usados rotineiramente. No caso da pele oleosa as palavras limpeza, tonificação e hidratação devem estar presentes.

Quem tem pele oleosa deve lavar o rosto, no máximo, três vezes ao dia, para não aumentar ainda mais a produção de óleo pelo organismo. Pela manhã é necessário lavar o rosto com sabonetes neutros ou que contenham ácido salicílico, para combater a acne. Na sequência deve ser utilizado o tônico adstringente, responsável por abrir os poros e garantir que o hidratante, o produto seguinte, penetre na pele com mais facilidade. E por falar em hidratante, este deve ser oil free, ou seja, livre de óleo e de preferência com proteção solar.

As etapas de limpeza, tonificação e hidratação devem ser repetidas à noite, podendo o hidratante usado durante o dia ser substituído por um noturno.
Para garantir que a pele fique sempre bonita, sem óleo em excesso, é possível utilizar lenços que reduzem a luminosidade da pele durante o dia e antes de dormir é imprescindível retirar bem a maquiagem com o demaquiante apropriado.

Cuidados com outros tipos de pele

A pele normal, ao contrário do que muita gente pensa, não dispensa cuidados. Aqui também vale a tríade limpar, tonificar e hidratar. Quem tem pele normal também não pode descuidar da proteção solar e deve lavar o rosto duas vezes ao dia.

A pele mista deve ser lavada com sabonetes para pele normal, tonificada com loções adstringentes e hidratada com produtos livres de óleo.
A pele seca, por descamar com facilidade, é a que mais exige hidratação. Antes desta etapa, no entanto, é preciso lavar o rosto com sabonetes de preferência líquidos e sempre com água fria. O tônico a ser usado em seguida não deve ser adstringente e sim hidratante. Por último deve ser passado o hidratante, de preferência com alta proteção solar, uma vez que este é o tipo de pele mais castigado pelo envelhecimento precoce.

Fotos

Confira Fotos sobre Pele Oleosa:

Como cuidar da Pele Oleosa Tratamento Pele Oleosa Cuidados Pele Oleosa O que fazer com Pele Oleosa

Pesquisar
Artigos Relacionados