Pele com acne

links patrocinados

Pele com acne

Pele com acne

Sobre a Pele com acne

Ninguém gosta quando ela aparece, mas algumas vezes a acne parece não querer sair da nossa pele! A boa notícia é que evitar os cravos e espinhas, nomes como são chamadas, é mais fácil do que você imagina. Hoje em dia, há uma variedade de tratamentos de diferentes preços e modelos para deixar sua pele ainda mais bonita.

Informações sobre a Pele com acne

Antes de tudo, vale entender melhor o que é a acne. Acne é uma obstrução das glândulas sebáceas. Em outras palavras, uma alteração de um processo que deveria ser bastante natural e positivo: afinal, a ‘gordura’ que faz parte da acne serviria para deixar a nossa pele protegida após sua saída pelos poros.

O problema é que, às vezes, o nosso corpo fabrica demais esse tipo de gordura. O restante o leitor já pode imaginar: pele marcada com grande quantidade de cravos e espinhas. Como resolver?

Receitas para evitar a pele com acne

São várias as receitas básicas para lidar com a acne. Mas nenhuma tão eficaz quanto consultar um dermatologista. Só ele pode te recomendar o tratamento adequado para o seu tipo de pele. Outras pequenas ações também podem ajudar. Embora não seja comprovado que alguns alimentos provoquem acne, você pode evitar aqueles cujo consumo constante deixa sua pele mais oleosa.

Lavar o rosto sempre é bom, mas existe um jeito certo de fazer isso. Nada de lavar demais nem usar água muito quente. Ter esse cuidado duas vezes ao dia – em especial de manhã e à noite –, usando um sabonete adstringente e lavando com água fria, por exemplo, pode fazer muito bem à sua pele.

Também observe bem quais cosméticos usa ou aplica com freqüência na pele e evite stress. O nervosismo e as alterações hormonais são grandes estimuladores do aparecimento de espinhas.

Como Tratar a Acne em casa

A acne é uma doença que acontece com maior frequência durante a adolescência. Isso porque o nível de hormônios sexuais é bem mais alto, aumentando assim o aumento da secreção de sebo das glândulas sebáceas, o que facilita o aparecimento de bolhas, espinhas e pontos negros, principalmente na região peitoral, nas costas e no rosto.

Muitas vezes, os poros costumam infeccionar e causar o aparecimento de pus se não tratados corretamente. Se espremidas, essas espinham podem causar ferimentos, manchas e cicatrizes em toda a pele.

Os tipos de acne

Como Tratar a Acne em casa Saiba Como Tratar a Acne em casa

Existem quatro tipos e estágios diferentes de acne. Na fase 1, ocorre o aparecimento de cravos e da seborreia. Já na fase 2, a pele fica mais oleosa, o que facilita o aparecimento de muitos cravos e espinhas. Na terceira fase há o aparecimento de cistos e no quarto há espinhas com pus e o aparecimento de muitas cicatrizes.

Vale ressaltar que existe o grau cinco, mas ele é considerado raro, mas também é o tipo mais grave de acne, que além de trazer cicatrizes permanentes, causa mal estar, febre e dores musculares.

É importante procurar um dermatologista, antes de sair comprando pomadas e cremes. A acne é uma doença e necessidade de cuidados especiais e de muita atenção. O tratamento varia de acordo com a pele e o grau da acne.

Saiba Como Tratar a Acne em casa

Como tratar a acne em casa

Alguns cuidados com a acne que você pode fazer em casa:
O primeiro passo e talvez o mais importante para prevenir e combater o aparecimento de acnes é limpar muito bem a pele, utilizando produtos adequados e específicos para seu tipo de pele. Além disso é importante usar hidratantes faciais e usar protetores solar para evitar o envelhecimento da pele e para evitar o aparecimento de rugas e manchas.

Outro cuidado a se tomar com a pele é nunca dormir com maquiagem. Os poros podem ficar obstruídos e se tornar opaca.

Como Tratar a Acne em casa - saiba mais

Mais tratamentos para a acne

Existem diversos produtos no mercado que prometem tratar a acne. Mas, vale ressaltar que todo tipo de tratamento deve ser acompanhado de perto por um dermatologista de sua confiança. Vamos listar aqui alguns dos tratamentos que mostraram os melhores resultados:

Esfoliação da pele: A esfoliação ajuda no combate e na diminuição do acúmulo de células mortas e na desobstrução de poros inflamados.

Reposição de minerais: Este método é simples. Basta ingerir diariamente água mineral com mais de 8 mg de cloreto por litros.

Antibióticos: Os antibióticos quando aplicados nas regiões afetadas, matam as bactérias que causam a acne. Vale ressaltar, que os antibióticos também podem ser utilizados na forma oral.

Tratamento Hormonal: Este método consiste na ingestão de hormônios femininos, ou seja, contraceptivos orais. Consulte seu dermatologista para saber qual o melhor contraceptivo oral para o seu tipo de pele.

Conheça Como Tratar a Acne em casa

Mais informações

Vale ressaltar que não existe uma cura especifica para a acne, justamente por ela não ser uma doença específica. Todo e qualquer tratamento deve ser acompanhado por um profissional.

Pesquisar
Artigos Relacionados