Peeling de Diamante

links patrocinados

Peeling de Diamante

Peeling de Diamante

Sobre o Peeling de Diamante

Ter uma pele bonita, sem manchas e em perfeito estado é desejo de todas as mulheres. Mas conseguir isto não é tarefas das mais fáceis. Vários são os tratamentos ofertados nas clínicas de estética. Um deles é o peeling de diamante.

O peeling de diamante é um tratamento recomendado para quem quer renovar as células da pele e, assim, reconquistar a elasticidade, ter as manchas clareadas e a oleosidade e a acne diminuídas.

O processo é menos agressivo do que o do peeling comum e dos peelings químicos. O objetivo principal é refazer a superfície da pele, reduzindo as rugas e diminuindo os poros dilatados.

Como Funciona o Peeling de Diamante

O peeling de diamante consiste numa microdermoabrasão superficial. Em palavras simples, uma ponteira de diamante vai deslizando sobre a pele e fazendo uma esfoliação.

Este processo estimula a formação do colágeno (uma proteína natural da pele). É com o colágeno que a pele continua tendo elasticidade e tônus facial, ou seja, sem rugas.

O tratamento com peeling de diamante é lento e progressivo e pode ser utilizado em todos os tipos de pele. Ele é realizado diretamente no consultório do dermatologista e são necessárias de cinco a 10 sessões com intervalos de 15 dias ou até mesmo de 30 dias, dependendo da indicação do médico. O preço da sessão varia de R$150,00 a R$200,00.

Indicação do tratamento de Peeling de Diamante

Pessoas que querem suavizar manchas na pele, tratar estrias, flacidez e rejuvenescer podem fazer o peeling de diamante. Outra indicação é para quem acaba ficando com aquelas ‘bolinhas no bumbum’ de tanto ficar sentada ou de usar roupas muito justas.

No caso das estrias, depende do tipo da fissura. Quanto maior a estria, maior a abrasão e mais grossa a agulha, sendo um tratamento mais agressivo. O peeling de diamante é perfeito para as estrias novas, que ainda estão vermelhas, mas diminui bastante o aspecto das antigas.

Limpeza de Pele

Limpeza de Pele

Sobre a Limpeza de Pele

A pele do rosto exige muitos cuidados, já que existem várias problemas, os mais decorrentes são espinhas e cravos, pelos encravados (no caso de homens) e oleosidade exagerada da pele.

Limpeza de Pele resolve meu caso?

Para todos os problemas existem soluções específicas, que variam conforme o tipo de pele, produto a ser passado (se utilizado) e técnica a ser aplicada. Para começar qualquer tratamento a primeira coisa que deve ser feita é uma consulta com um dermatologista.

Este profissional da área médica é que irá passar para a pessoa que tipo de tratamento será realizado, e se for o caso passará instruções a um esteticista, que é um profissional da área de tratamento de beleza.

Tipos de Limpeza de Pele

Os tratamentos para limpeza de pele são variados. Existem os mais simples, que se resumem e retirar o corpo inflamado manualmente. Outros são mais complexos, em alguns casos o médico receita ácidos para ser passado, e até mesmo antibióticos fortíssimos.

Existem produtos que podem ser adquiridos em farmácias ou por revendedores, os quais podem ser usados em casa sem prescrição médica. Para quem gosta de medicina “alternativa” há formulas que podem ser feitas e utilizadas em casa.

Receitas caseiras para Limpeza de Pele

Esfoliante de mel e açúcar: Misturar uma colher de mel e uma de açúcar cristal. (colher de sopa). A técnica consiste em passar no rosto mas com movimentos muito suaves e de preferência circulares, logo após deve-se enxaguar a região para tirar a mistura.

Observação: Não é recomendado para pessoas com pele sensível.

Esfoliante de aveia: Misturar duas colheres de mel com duas colheres de aveia em floco. Passar no rosto com movimentos suaves e circulares, após isso, deve-se enxaguar bem o local para retirada da mistura.

Observação: Receita recomendada para pessoas com pele sensível.

Cuidados com a Pele

Após a esfoliação, ou em qualquer hora do dia mesmo quando não haverá exposição direta ao sol, recomenda-se usar protetor solar ou hidratante com protetor solar no rosto. O que ajuda a prevenir problemas de pele.

Pesquisar
Artigos Relacionados