Peeling caseiro e peeling de cristal

links patrocinados

Peeling caseiro e peeling de cristal

Peeling caseiro e peeling de cristal

O peeling é um tratamento estético recomendado para pessoas que desejam ter uma pele mais rejuvenescida e tratada. Alguns dos benefícios incluem: eliminar células mortas, ajudar a fabricar colágeno, remover manchas na pele (inclusive aquelas causadas por espinhas, cravos ou acne em geral), remove cicatrizes e produz elastina (que combate as rugas).

O tratamento se dá através de várias sessões (entre dez e quinze, dependendo do seu tipo de pele e se ela está bem tratada). É recomendado o acompanhamento de um dermatologista, para avaliar o progresso do tratamento. Atualmente, entretanto, não é raro que clínicas de estética em geral façam o serviço com um profissional técnico.

Peeling caseiro

O peeling caseiro consiste em utilizar ingredientes naturais e misturá-los para obter o melhor resultado possível no intuito de tratar a pele. A forma caseira vem sendo muito divulgada entre as brasileiras, principalmente na internet, devido ao seu preço acessível (apenas a compra dos ingredientes), a fácil aplicação (que pode ser feita individualmente) e flexibilidade de horário (a máscara de tratamento pode ser aplicada no conforto da sua casa).

Peeling de Cristal

O peeling de Cristal se diferencia dos outros tipos de tratamento por conter justamente micro partículas de cristal, que servem para esfoliar a pele e deixá-la mais suave e tratada. O peeling de Cristal, por ser uma novidade que inclui tecnologias recentes, também pode ser aplicado em quem deseja se livrar de estrias e manchas de gravidez, além dos tratamentos no rosto que foram mencionados anteriormente.

Receitas de peeling caseiro de cristal

Opção 1:
Ingredientes: uma xícara de chá de feijão branco, uma colher de sopa de azeite de oliva extra virgem e uma colher de café de açúcar refinado.

Modo de preparo: bata o feijão cozido no liquidificador, adicionando depois o azeite e o açúcar.

Aplicação: Limpe o rosto com água e sabão neutro. Seque. Aplique os ingredientes, que devem estar misturados de forma uniforme. Espere meia hora e comece a fazer movimentos circulares ao redor do rosto, aos poucos retirando a mistura da face.

Lave o rosto novamente, passe tônico adstringente e hidratante para pele. A receita vale não apenas para o rosto, mas para qualquer outra área que você deseja fazer o peeling (recomendamos os braços para continuar a experiência).

Opção 2:
Ingredientes: um copo de iogurte (cerca de 300 ml) desnatado natural, duas colheres de sopa de aveia em pó, uma colher de sopa de polpa de mamão amassada na peneira, folhas de alecrim (ou outra erva de sua preferência).

Modo de fazer: Misture os ingredientes de forma suave, para que resulte em um creme ao invés de uma substância líquida.

Aplicação: com o rosto limpo, passe a mistura no rosto e coloque as folhas de alecrim por cima. Espere entre vinte minutos e meia hora. Enxágüe o rosto, aproveitando para esfoliar a pele.

– Não guarde restos da mistura, pois ele pode se contaminar facilmente dentro da geladeira.
– Recomenda-se a aplicação a cada duas semanas.
– Enxágüe o creme com água fria.

Fotos

Confira Fotos do Peeling caseiro e peeling de cristal:

Peeling caseiroPeeling caseiro
O peeling pode ser feito em casaO peeling pode ser feito em casa
Deixe sua pele renovada com o peelingDeixe sua pele renovada com o peeling

Pesquisar
Artigos Relacionados