Para proteger as articulações exercícios físicos são fundamentais

links patrocinados

Para proteger as articulações exercícios físicos são fundamentaisAo sentir algum tipo de dor em uma articulação a pessoa precisa conseguir reconhecer exatamente onde dói para que se possa chegar a origem do problema, o que esta ocasionando aquela dor. As dores em articulações podem ser diversas, como artrose, artrite, tendinite, gota ou bursite.

Assim que as dores começam a aparecer o essencial é procurar um médico que deverá indicar as causas e um tratamento para as mesmas. As dores que duram mais do que três semanas devem ser tratadas. Para que se previna incômodos como as dores de articulações especialistas indicam o fortalecimento muscular.

Fortalecer os músculos que fazem a sustentação dessas articulações, através da prática de atividade físicas pode ajudar a prevenir dores. Evitar posturas que sobrecarregam as articulações, por longos períodos também ajudam a evitar uma sobrecarga das articulações, auxiliando na prevenção de dores.

A tendinite é uma inflamação que acontece nos tendões do corpo e usualmente ela aparece quando há uma sobrecarga nesta região, podendo ser ocasionada por esforções repetitivos, em alguns casos. Ela costuma ser mais frequente nas regiões dos punhos, joelhos, tornozelos, ombros e cotovelos.

Algumas das cores de articulações como a artrite e a artrose tem origem genérica e estão ligadas diretamente ao envelhecimento do corpo. Também pode se atenuar quando há a pratica esportiva inadequado gerando os chamados bicos de papagaio. Apenas 1% da população sofre com este tipo de dor na articulação.

Em casos onde a dor ultrapassa os três meses ela pode vir a prejudicar a articulação e causar deformidades. Também pode ser a causa para dificuldades ao caminhar ou realizar simples tarefas com as mãos, por exemplo. Isto no caso da artrite, a artrose é um desgaste das articulações.

O fortalecimento muscular ajuda a aliviar a carga nas articulações do corpo, o que ajuda a diminuir as dores das articulações e até mesmo na prevenção do aparecimento de algumas delas. Os médicos alertam também para o consumo de bebidas alcoólicas que podem contribuir par ao surgimento de dores como a chamada Gota, pois o álcool contribui para um aumento do ácido úrico.

Exercicios Para Emagrecer

Para muitas pessoas existe uma vontade constante de emagrecer, seja por que realmente está acima do peso ou por se preocupar demais com a aparência física. Para conseguir perder peso de verdade, é necessário praticar exercícios físicos todos os dias, até mesmo para garantir manter a boa forma e a saúde de acordo com o esperado.

Aproveitando a cidade

Uma das opções mais comuns quando se tem vontade de perder peso é entrar em uma academia, centro especializado na prática de exercícios cotidianamente. Ao fazer uma matrícula, normalmente o aluno tem a liberdade de fazer aulas aeróbicas e também a musculação com os equipamentos.

Porém, nem todo mundo quer pagar mensalmente para ter a liberdade de fazer exercícios físicos. Com isso, uma das principais vontades dessas pessoas é conseguir se disciplinar para fazer atividades diárias em casa ou em lugares onde não há cobrança para freqüentar. O último caso depende muito também da cidade onde se vive.

Enquanto alguns municípios têm parques, equipamentos comunitários, pistas de caminhadas, entre outras opções, outros não tem nada disso. No primeiro caso, fazer exercícios para emagrecer é muito simples, pois basta se dispor a caminhar diariamente no espaço público da sua cidade. Quando conseguir pegar o hábito diário, a atividade vai ser bem mais prazerosa.

Dentro de casa

Quem não tem a opção de sair e fazer exercícios na rua pode optar pelas atividades que podem ser feitas em casa. Uma das mais conhecidas para definir bem o abdômen é, como o próprio nome sugere, a flexão abdominal. Ao fazer movimentos repetitivos que forçam o músculo e deixam o corpo mais definido.

Outra opção é fazer a compra de um equipamento específico para trabalhar com ele em casa. Muitas pessoas gostam de adquirir uma esteira, por exemplo, pois assim podem gastar o mesmo tempo de uma caminhada completa dentro de casa.

Existem muitas dicas de exercícios para emagrecer em livros específicos para tratar sobre o assunto. A internet também é fonte de muitas opções que facilitam o processo do emagrecimento e deixam o corpo mais modelado. O importante não é só perder peso, mas sim fazer isso da maneira correta.

Pesquisar
Artigos Relacionados