Os dentes

links patrocinados

Os dentes

Os Dentes

Os dentes são responsáveis por triturar os alimentos antes de serem ingeridos, mas também por ser o cartão de visitas da pessoa. Dentes bem cuidados causam boa impressão e mostram que a pessoa é higiênica e se preocupa com sua saúde. Dentes doentes podem causar doenças em vários órgãos do corpo, como o coração. Dentes bem cuidados são responsáveis pelos mais belos sorrisos.

Cáries nos dentes

A cárie é causada pela destruição localizada dos tecidos dentais causadas pela ação bacteriana. As bactérias que geralmente se encontram em nossa boca, transformam o resto de alimentos, que ficam entre nossos dentes, em ácido. Estes ácidos iniciam um processo de fermentação que prejudicam os dentes. Os dentes começam a ser corroídos na sua base. Por isso é tão importante escovar bem os dentes e passar o fio dental.

Além das placas bacterianas, as cáries são as maiores vilãs de uma boca saudável. Muitas pessoas, pela falta de higiene correta, perdem os dentes por causas destes processos bacterianos. A cárie é transmissível e infecciosa, por ser causada por bactéria. Dentistas aconselham que sempre após uma refeição escove-se os dentes e use, no mínimo, uma vez ao dia o fio dental.

Doenças bucais

Como cuidar dos Dentes

Existem muitas doenças que começam na boca. Como temos uma gama enorme de bactérias bucais, os problemas são fáceis de ocorrer. São elas: Afta, uma lesão bucal caracterizada por ferida que causa muito incômodo. Alveolite, uma infecção do alvéolo, que é uma parte do osso maxilar onde o dente se aloja. Cárie. Estresse, isso mesmo, o emocional pode causar problemas bucais. Placa bacteriana, a formação de placas formadas por bactérias que destroem os dentes da raiz. Pulpite, uma inflamação na polpa do dente, ou seja, uma evolução da cárie.

Respiração bucal, quando respiramos pela boca e não pelo nariz, absorvemos o ar sem realizar qualquer tipo de purificação, que é filtrado, geralmente, pela estrutura do nariz e por fim, o Tártaro, doença que ocorre com a calcificação das placas bacterianas.

Boca saudável

Carie nos Dentes

Para evitar doenças na boca e manter dentes saudáveis e bonitos é preciso seguir algumas dicas. Nunca deixem de escovas os dentes após as refeições, isso evita que os alimentos fiquem muito tempo nos dentes, alimentando as bactérias. Sempre escove a língua, gengiva e bochecha. Passe os fio dental todos os dias, de preferência, sempre após comer.

Estetica Bucal

O fio dental limpa áreas que a escova de dente não alcança e apenas passando o fio e escovando os dentes que a boca terá sido completamente limpa. Os dentistas aconselham a troca das escovas de 4 em 4 meses. Seque bem a escova após o uso e guarde-a, preferencialmente, de pé.

Evite que ela fique grudada em outra escova. Procure uma com o tamanho adequado para sua boca e dê preferências para as macias, que não machucam tanto a boca. Procure o dentista regularmente para aplicação de flúor e limpeza de possíveis placas. Uma alimentação saudável colabora para dentes bonitos. Evite o consumo de café, refrigerante, cigarro, bebidas alcoólicas e doces, que prejudicam os dentes.

Dentes molares Dentes saudaveis

Pesquisar
Artigos Relacionados