Os Benefícios dos Sucos Centrifugados

links patrocinados

Os Benefícios dos Sucos Centrifugados

Os sucos centrifugados são feitos à base de verduras e de frutas frescas e têm o poder de transformar o seu processo de perda de peso e a sua saúde. Entre os principais benefícios estão o equilíbrio do metabolismo, neutralização dos radicais livres, redução de incidência de cáries, desintoxicação, correção de deficiências nutricionais, cura de doenças, rejuvenescimento, entre outros.

Isso porque os sucos centrifugados são ricos em nutrientes, e por isso são capazes de lhe proporcionar mais disposição e de fazer bem à pele, além de aumentarem a sensação de saciedade e de serem fáceis de digerir.

Confira mais

Os Benefícios dos Sucos Centrifugados Conheça os Os Benefícios dos Sucos Centrifugados

Os benefícios dos sucos centrifugados podem ser percebidos de maneira rápida, principalmente quando se trata da melhora das funções laxativas, diuréticas e hidratantes, quando os efeitos podem ser notados nas primeiras 24 horas depois do seu consumo. Em suma, isso acontece porque os sucos centrifugados contêm nutrientes que acaba muitas vezes eliminados e reduzidos, quando os alimentos são assados, cozidos ou fritos, sendo alguns deles certas proteínas, vitaminas e bioflavonoides.

Confira Os Benefícios dos Sucos Centrifugados

Mas como os sucos centrifugados ajudam na perda de peso?

Para que você obtenha os melhores benefícios no seu processo de emagrecimento, o ideal é investir no consumo de sucos centrifugados antes de cada refeição sólida. Dessa forma, o apetite será inibido sem que o bom funcionamento do organismo seja prejudicado.

Vale ressaltar que os sucos centrifugados não devem ser consumidos por pacientes diabéticos. O ideal é que caso queiram consumir esse tipo de sucos, a alimentação toda seja reformulada.

Sucos Centrifugados

Como fazer os sucos centrifugados?

Em geral, três são os alimentos que servem como base para a composição de sucos centrifugados. Uma boa dica é investir em três laranjas doces, três cenouras médias e uma ou uma maça grande ou duas pequenas. Outra boa dica para compor o seu suco centrifugado é acrescentar outros vegetais, que podem ser hortaliças ou frutas e colocar a partir daí formar combinações, como base mais gengibre e beterraba, base mais nabo ou brócolis, base mais agrião, salsão, couve, salsa, acelga, rabanete, couve-flor e outros.

Vale ressaltar que para compor o seu suco centrifugado não se deve misturar frutas ácidas com folhas verdes, como couve e abacaxi.

Os Benefícios dos Sucos Centrifugados - saiba mais

Cuidados recomendados

Um dos cuidados que devem ser tomados quanto à ingestão de sucos centrifugados é que para perder peso com saúde é importante manter uma dieta equilibrada, não somente composta por sucos.

Mas, as fibras são descartadas na centrifugação. Por isso, uma boa fonte deste nutriente é a batata-doce, o pão integral, o cuscuz de milho e o aipim. O ideal é que esse alimentos sejam consumidos frescos, por isso, de nada vai adiantar estoca-los na geladeira para consumi-los mais tarde.

Outra dica para se beneficiar com os sucos centrifugados é dar preferência aos alimentos orgânicos que sejam cultivados sema agrotóxicos. Mas, se isso não for possível, uma boa dica é deixá-los de molho por pelo menos 15 minutos em um litro de água com uma colher de água sanitária.

Alimentos como maças, cenouras e laranjas devem ser lavadas com sabão em barra e esponja antes de serem consumidas.

Pesquisar
Artigos Relacionados