Os benefícios do suco de cereja, da água de coco e do suco de tomate

links patrocinados

Os benefícios do suco de cereja, da água de coco e do suco de tomate

Alguns alimentos são indispensáveis na nossa alimentação, já que ajudam a blindar o nosso corpo contra o aparecimento de diversas doenças. É o caso das frutas. Quando este tipo de alimento é incorporado aos sucos, eles ficam ainda mais deliciosos e gostosos. Além disso, os sucos de fruta são uma ótima opção para refrescar o corpo quando o clima dá aquela esquentada.

Confira mais

Os benefícios do suco de cereja, da água de coco e do suco de tomate Conheço Os benefícios do suco de cereja, da água de coco e do suco de tomate

Outra bebida muito consumida durante o verão é a água de coco, principalmente nas praias. Depois de beber toda a água, muitas pessoas ainda pedem para que o coco seja cortado ao meio para comer a fruta. Confira aqui alguns benefícios dos sucos de cereja, da água de coco e do suco de tomate e entenda de uma vez por todas porque esses sucos de fruta são uma ótima opção para manter o seu corpo sempre hidratado.

Os benefícios do suco de cereja

Os benefícios do suco de cereja

O suco de cereja é um dos sucos que trazem diversos benefícios para a saúde e para o corpo. Isso graças às grandes quantidades de potássio, vitamina C e de fibras presentes na fruta, que são de grande importância para o corpo e ajudam a acelerar o processo de recuperação muscular. Além disso, o suco de cereja é capaz de ajudar a aliviar as dores de quem sofre de gota, isso porque ela ajuda o organismo humano a excretar o ácido úrico, grande causador dos incômodos e dos sintomas característicos dessa doença.

Suco de tomate

O suco de tomate

O suco de tomate é um tipo de suco que não pode faltar no seu dia a dia. Apesar de seu consumo não ser tão difundido e nada comum, o suco de tomate traz inúmeros benefícios à saúde. Da mesma maneira que o tomate é importante na salada, o suco de tomate proporciona inúmeros benefícios, já que apresenta grandes quantidades de licopeno, um poderoso antioxidante que previne contra o câncer de mama e de próstata. Além disso, o suco de tomate é rico em vitaminas do complexo B e em vitaminas A, cálcio, fósforo, magnésio e potássio, que combatem a osteoporose e assumem um papel muito importante na formação dos ossos.

Os benefícios do suco de cereja, da água de coco e do suco de tomate - saiba mais

Água de coco

Apesar de não ser exatamente um suco como os demais, a água de coco não pode ficar de fora do seu cardápio, principalmente nos dias mais quentes. Isso porque a água de coco é rica em fósforo, potássio e outros sais minerais que são essenciais para a hidratação do corpo como um todo. Além disso, manter o corpo bem hidratado evita o aparecimento de dores de cabeça, cãibras, desmaios e ainda ajuda a dar mais viço para a pele e a protege-la do sol. Vale ressaltar ainda que os sais minerais presentes na água de coco ajudam no processo digestivo, agindo diretamente contra o intestino preso. Pessoas que tenham diabetes só devem consumir a água de coco com a orientação de um profissional.

Pesquisar
Artigos Relacionados