Os benefícios do Goji Berry

links patrocinados

Os benefícios do Goji Berry

Originária das montanhas do Tibet, o goji berry é um fruto que vem se destacando cada vez mais, principalmente no mundo de pessoas que querer perder alguns quilinhos extras adquiridos ao longo dos anos, mas que não sabem como e não têm a mínima ideia de por onde começar. O goji berry se destaca por ser extremamente rico em vitamina C, que ajuda a melhorar o sistema imunológico e por sua ação anti-inflamatória e antioxidante, que protege o cérebro e o coração e equilibra os níveis de colesterol.

Confira mais

Os benefícios do Goji Berry Saiba Os benefícios do Goji Berry

Outro grande benefício do goji berry é que ele previve contra o aparecimento do câncer e da diabetes e ajuda na diminuição da celulite. Além disso, o goji berry contribui para a fotoproteção adicional em pessoas que são mais suscetíveis aos raios ultravioletas e por evitar problemas de visão.

Benefícios do Goji Berry

Os nutrientes do goji berry

A vitamina C, encontrada no goji berry, proporciona uma série de benefícios para o organismo. Isso porque ela é capaz de melhorar o humor, a imunidade, evita o envelhecimento da pele, previne e ainda melhora resfriados e gripes, diminui o estresse, ajuda a emagrecer, proporciona resistência aos ossos, previne contra derrames, contribui para a absorção de ferro e tem ação antioxidante.

Esta fruta também é rica em vitaminas do complexo B, principalmente a vitamina B1, B2 e B6. A vitamina B1 auxilia no funcionamento do sistema muscular, nervoso e cardíaco. Além disso, ela participa ativamente do metabolismo da glicose e sua deficiência pode causar lesão cerebral. A vitamina B2 age como um verdadeiro fator de proteção contra processos tumorais e doenças cardiovasculares. A vitamina B6 por sua vez, tem um papel fundamental no metabolismo dos carboidratos, das proteínas e dos lipídios, proporcionando assim a sensação de bem-estar.

O goji berry conta ainda com 19 aminoácidos, que apresentam função importantíssima na formação de células, na manutenção de massa muscular, tecidos importantes e proteínas.
Entre os principais benefícios comprovados do goji berry está o poder de ajudar no emagrecimento, melhora do sistema imunológico, diminuição das celulites, proteção da pele, te ação anticancerígena, ajuda na melhora da visão, protege o cérebro, previne contra o aparecimento de doenças cardiovasculares, tem ação antioxidante e ainda é capaz de proporcionar a sensação de bem-estar.

Goji Berry

Modo de consumo

Para atingir os efeitos medicinais proporcionadas pelo goji berry é recomendada a ingestão de 120 ml diária do suco ou ainda ingerir de 15 a 45 gramas da fruta.
O ideal é consumir o goji berry na parte da manhã, para que ele possa lhe proporcionar energia para o dia que se inicia.

Os benefícios do Goji Berry - saiba mais

Recomendações, onde comprar e contraindicações

O goji berry pode ser encontrado na forma in natura, mas é muito difícil encontrar essa versão no Brasil. Já a versão seca pode ser encontrada nas lojas de produtos naturais. Normalmente, aqui em território brasileiro, o goji berry é consumido na versão desidratada. Por isso, uma boa dica é consumir este fruto com um liquido, para potencializar os efeitos benéficos e hidratar as fibras.

Vale ressaltar que o consumo em excesso de goji berry tem ação inibitória de medicação anticoagulante e medicamentos utilizados para evitar trombose.

Pelo goji berry interagir com a região no fígado onde os medicamentos são metabolizados, o consumo dele não é indicado para indivíduos que fazem o uso de medicações diárias importantes como para o controle da pressão arterial e para o controle glicêmico.

Pesquisar
Artigos Relacionados