Os benefícios de se fazer alongamento antes e depois de praticar atividades físicas

links patrocinados

Os benefícios de se fazer alongamento antes e depois de praticar atividades físicas

O alongamento é importante e vital no dia a dia, seja para esticar o braço para pegar um copo naquele armário mais alto ou para virar o pescoço para trás ao manobrar o carro. Toda as atividades físicas exigem um nível de flexibilidade, das mais fáceis às mais difíceis. E por mais que isso possa parecer difícil e que seja dolorido no princípio, você precisa ter coragem, respirar fundo e começar o seu treino todos os dias com uma boa série de alongamento.

Confira mais

Os benefícios de se fazer alongamento antes e depois de praticar atividades físicas Conheça Os benefícios de se fazer alongamento antes e depois de praticar atividades físicas

Por isso, é correto afirmar que os atletas de todos os níveis físicos e de qualquer idade precisam de alongamento. Conheça aqui quais os principais benefícios de se fazer alongamento antes e depois da prática de atividades e exercícios físicos.

Saiba Os benefícios de se fazer alongamento antes e depois de praticar atividades físicas

Respiração ideal

E vale ainda ressaltar que a respiração é um grande trunfo na hora de se fazer alongamento. O ideal é se alongar primeiro e depois soltar o ar lentamente e de maneira gradual. Aos poucos, você poderá perceber que os músculos do seu corpo vão cedendo e assim, a sua performance durante os exercícios irá melhorar automaticamente.

Com o passar do tempo e com o aumento da intensidade de exercícios praticados, a flexibilidade do seu corpo vai melhorando e aumentando na medida em que os exercícios forem repetidos.
Ao fazer alongamentoantes e depois da prática de atividades e exercícios físicos diminui-se o risco de acontecerem lesões e cãibras, e ainda ajudam a melhorar a performance.

Atividades físicas

A importância de um alongamento diário

Um dos grandes benefícios de se fazer alongamento antes e também depois da prática de exercícios físicos é o relaxamento dos músculos. Mas, para poder usufruir de todos esses benefícios que o alongamento pode proporcionar para o corpo é preciso fazer com que esse costume passe a ser diário. Vale ressaltar que é essencial ir com calma, já que a flexibilidade do seu corpo não vai melhorar da noite para o dia. Além disso, forçar depois os músculos pode acabar rompendo algumas fibras, causando dores e dias ou meses para atingir a recuperação total.

Os benefícios de se fazer alongamento antes e depois de praticar atividades físicas - saiba mais

Motivos para alongar antes e depois dos treinos

Um dos grandes benefícios de se fazer alongamento antes e depois da prática de atividades físicas antes e depois dos treinos é porque você acaba ganhando flexibilidade e ainda realiza os movimentos propostos com menos esforço.

Outro grande benefício do alongamento é que quando a musculatura do corpo é fortalecida, os riscos de lesões acabam diminuindo também. Além disso, a amplitude dos movimentos feitos também se aumenta.

O alongamento faz com que as tensões por causa de uma má postura e pelo mau uso dos músculos desapareçam por completo. Vale ressaltar ainda que o alongamento feito de forma contínua e rotineira melhora a agilidade, a força e a velocidade dos exercícios.

Além disso, o alongamento também consome calorias, sendo uma ótima forma de perder aqueles quilinhos extras.

Pesquisar
Artigos Relacionados