Onde tomar a vacina contra gripe H1N1

links patrocinados

Depois de causar um alarme no mundo todo, o H1N1 acabou sendo um pouco esquecido ou mesmo apagado por outras doenças. Matando milhares de pessoas a alguns anos, saiba mais informações sobre como se proteger e onde tomar a vacina contra gripe H1N1.

Sobre a pandemia que o H1N1 já causou no mundo

O H1n1 é uma doença que aterrorizou o mundo no ano de 2009 por causa de uma pandemia que começou no México e começou a matar pessoas em vários países. Também conhecida como Gripe A ou Gripe Suína, já que a suspeita é que o vírus tenha passado de um porco para o ser humano, a mesma se trata de uma gripe em outra categoria, sendo que possui os sintomas como a de uma gripe comum, mas com mais complicações. Por isso, muitas pessoas podem ainda querer saber sobre onde tomar a vacina contra gripe H1N1.

Alguns anos depois que a pandemia foi decretada pela OMS – Organização Mundial da Saúde, não há nenhuma chance de que a mesma não venha a se alastrar novamente pelo planeta. No ano de 2009, quase 9 mil pessoas morreram em diversos países por causa da gripe. Sobre onde tomar a vacina contra gripe H1N1, a mesma ainda está sendo disponibilizada de forma gratuita ou paga pelos postos e clínicas de saúde.

Onde tomar a vacina contra gripe H1N1

Onde tomar a vacina contra gripe H1N1: postos e clínicas

Sobre onde tomar a vacina contra gripe H1N1, a mesma ainda está disponível no calendário de vacinas do Brasil, sendo que pode ser tomada de graça nos postos de saúde. Todas as vacinas possuem a proteína do vírus do vírus para que o sistema de imunidade do corpo conseguisse desenvolver técnicas caso uma pessoa fosse afetada pelo vírus real. Serve como uma barreira mais forte.

Os efeitos colaterais da mesma foram registrados em várias partes do mundo, mas a vacina é diferente em cada lugar. Geralmente, sobre onde tomar a vacina contra gripe H1N1, a mesma deve ser tomada nos dias estipulados pelo calendário.

vacina contra gripe H1N1

O público que precisa tomar a vacina

Aquelas pessoas que querem saber mais sobre onde tomar a vacina contra gripe H1N1 precisam ter em mente que a mesma possui duas doses. Somente com a segunda dose é que o corpo fica realmente imunizado contra a doença. Pessoas a partir dos 6 anos podem tomar a mesma, lembrando que o público principal são os idosos e pessoas com doenças crônicas, que estão com o sistema mais vulnerável.

Gestantes estão liberadas para saber onde tomar a vacina contra gripe H1N1, mas pessoas com febre ou doenças neurológicas precisam primeiro consultar um médico para saber se pode tomar as duas doses.

gripe H1N1

Onde tomar a vacina contra gripe H1N1: época do ano

Depois de saber onde tomar a vacina contra gripe H1N1, se informe para ver a época principal em que as doses são oferecidas. É no inverno que a imunidade é mais baixa e, por isso, as doses podem ser oferecidas um pouco antes da estação começar no Brasil.

tomar a vacina contra gripe H1N1

GD Star Rating
loading...
Onde tomar a vacina contra gripe H1N1, Nota: 3.0 de 5 com 1 votos
Pesquisar
Artigos Relacionados