Ômega 3

links patrocinados

Ômega 3

Ômega 3

O ômega 3 é um ácido graxo e geralmente quando se fala nesse componete, o primeiro alimento que vem à cabeça das pessoas é o salmão. De fato, esse é um dos alimentos que possui maior concentração de ômega 3, são 16g em média.

Além do salmão, o ômega 3 pode ser encontrado também em vegetais como brócolis, rúcula, couve, espinafre… Um alimento chega até a ultrapassar os benefícios sobre o ômega 3, que é a linhaça. Essa semente tem alta concentração de ômega 3 e pode ser consumida juntamente aos outros alimentos, dessa maneira mal se sente o gosto da semente.

Para os que gostam de alimentos naturais e integrais, uma receita bacana é uma tigela de frutas, granola, linhaça e iogurte natural. Esse é um prato ótimo e simples para se fazer ao começar o dia, ou no lanchinho do final da tarde.

Alimentação saudável

O que e Ômega 3

A alimentação saudável deve ser buscada diariamente, não só pensando em ômega 3, mas considerando esse componente sempre que possível, e pensando também nos benefícios que todos os outros alimentos trazem.

É bastante comum que na correria da rotina, as pessoas acabem por consumir alimentos que não são saudáveis só pelo fato de poderem ser consumidos mais rapidamente. Lanches, especialmente, devem ser consumidos só na hora do intervalo. As refeições principais devem ser feitas de maneira que tenham mais substâncias benéficas para o organismo e é claro, que sustentem a pessoa durante o dia todo.

Vitaminas e minerais

Cada alimento, seja ele salgado ou doce, tem sua função para o organismo humano. Saber para que serve cada tipo de alimento é bastante importante, já que faz com que as pessoas prestem mais atenção a tudo que consomem durante o dia.

Para que serve o Ômega 3

O consumo de frutas, por exemplo, é essencial para manter a alimentação balanceada. A cada estação, são disponibilizados muitos tipos de frutas. No inverno, por exemplo, a mexerica é uma fruta bastante comum e que auxilia para um sistema imunológico melhor e é claro, a flora também é beneficiada.

Prato colorido

Na hora de fazer um prato de comida, principalmente na hora do almoço, é muito importante fazer um prato colorido. Pode parecer infantil, mas abastecer o prato com saladas, verduras, grãos, e carnes, é essencial para que a alimentação saudável seja conquistada no dia a dia e se torne um costume.

Alimentos que contem o Ômega 3

Muitas pessoas deixam de consumir verduras e saladas porque não gostam, mas é ideal que essas pessoas encontrem uma maneira de consumir esses alimentos, já que determinadas vitaminas e minerais não são substituídas por outros tipos de alimentos ou suplementos.

Encontrar a melhor e mais agradável maneira de consumir determinados tipos de alimentos é essencial. A cada ano que passa, o corpo precisa de mais e mais fortalecimento, e isso pode ser conquistado através de uma boa alimentação combinada com exercícios físicos regulares durante toda a semana, e não só em algumas épocas. A boa alimentação e saúde devem se tornar hábitos.

Beneficios do Ômega 3 para a saude Ômega 3 e suas vantagens

Pesquisar
Artigos Relacionados