Ômega 3: benefícios e alimentos

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Ômega 3: benefícios e alimentos

Cuidar da saúde é mais do fundamental. Todos querem atingir uma idade avançada com a saúde em dia, para aproveitar todos os momentos da vida. Não existe nenhum segredo para viver bem e de maneira saudável; nada do que todo mundo já não conhece. Basta fazer exercícios físicos com frequência e ter bons hábitos alimentares. No entanto, é possível comer alguns alimentos certos para melhorar ainda mais a saúde e reforçar as defesas do organismo. Alguns nutrientes são essenciais para que o corpo se mantenha firme e forte para enfrentar o dia a dia e você tenha uma vida longa e muito saudável. Entre os itens que o corpo precisa está o ômega 3, muito benéfico e presente em diversos alimentos.

Ômega 3 e seus benefícios para a saúde

O ômega 3 é fundamental para o organismo, ajudando em muitos pontos na saúde e também na vida das pessoas que o consomem.

Ômega 3: benefícios e alimentos Ômega 3

Muitos alimentos possuem ômega 3, e você pode variar muito o seu cardápio para não enjoar e continuar se alimentando muito bem. Entre os benefícios do ômega 3 está a diminuição das irritações e desconfortos causados pela TPM. Este incômodo que está presente na vida de milhares de mulheres pode ser, ao menos, diminuído com o consumo dos alimentos que possuem ômega 3. O ômega 3 também é capaz de combater a depressão, ajuda no desempenho cerebral, diminui os níveis de colesterol e acaba com doenças inflamatórias.

Ômega 3: benefícios

Benefícios para a sua vida

Os benefícios do ômega 3 para a sua vida não acabam por aí. Ele também é capaz de ajudar na aprendizagem nas crianças, deixando-as mais espertas. O ômega 3 auxilia no melhor rendimento de atletas que atuam em altas competições, melhora a memória, é capaz de diminuir os riscos de que você tenha uma doença no coração, auxilia a combater a diabetes e também ajuda a combater a osteoporose. O ômega 3 também pode ser muito útil para aquelas pessoas que sofrem com tendinites e inflamação das artrites; assim como aqueles que desejam diminuir a intensidade das crises de asma.

Ômega 3:  alimentos

Alimentos em que você encontra o ômega 3

Diversos alimentos possuem grande nível de ômega 3 e você pode ter uma alimentação basta variada e saudável ao mesmo tempo. Entre os alimentos que possuem o ômega três e que você pode inserir em suas refeições estão: atum, truta, tilápia, bacalhau, sardinha, arenque, cavalinha, anchova, nozes, azeite de oliva, rúcula, espinafre, crustáceos em geral, folhas de mostarda, semente de chia, semente de linhaça, óleo de linhaça, brócolis, entre outros. Você pode ter uma refeição muito saborosa, com variedade e, principalmente, muito saudável. Como você pode perceber, a grande concentração do item está nos peixes, por isso consuma! Vale ressaltar que para que as propriedades do alimento sejam mantidas, você não deve fazer o preparo em elevadas temperaturas nem mesmo frito.

Alimentos que contém ômega 3

Alimente-se bem e faça exercícios

Para ter uma vida saudável, você deve não apenas se alimentar se maneira correta, mas também praticar exercícios físicos. Se você é uma pessoa sedentária, terá de mudar esses hábitos agora mesmo. Levante do sofá e encontre uma atividade física que você goste de fazer. Realizar exercícios que você gosta é muito mais fácil, e você não irá cansar nem mesmo desistir. Existem vários tipos de exercício que podem ajudar, até mesmo uma simples caminhada oferece muitos benefícios para quem pratica. Não perca mais tempo! Comece a ter uma alimentação saudável, rica em ômega 3, e não se esqueça de praticar atividades físicas regularmente.

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