Olheiras

links patrocinados

Olheiras

Olheiras

As olheiras sempre são ligadas a noites mal dormidas ou até mesmo reflexos daqueles dias mais estressantes, mas nem sempre as olheiras têm a ver com a falta de sono. A pigmentação mais escura da região de baixos dos olhos pode ser causada por diversos fatores. Pode ser pela genética ou até mesmo com o passar dos anos, faz com que a pele na região dos olhos fique mais fina e aumentem a chance do aparecimento das olheiras.

Além desses fatores é importante lembrar que o cigarro, a bebida alcoólica e período menstrual também influenciam no aparecimento da olheira.

Quem já não se incomodou com as olheiras, aquelas manchas escuras localizadas de baixo dos olhos. Quem convive e mais se incomodam com elas geralmente são as mulheres, que fazem de tudo e mais um pouco para tentar amenizar as marcas. Tem mulheres que além de utilizar o corretivo para disfarçar as marcas fazem diariamente compressas com extratos de flores e chá na região dos olhos.

Causas das olheiras

Mas você já parou para pensar porque as olheiras surgem? Segundo especialistas as olheiras se originam através de um depósito de melanina. Esse pigmento mais escuro que parece na pele, pode ter diversas causas como as noites mal dormidas, estresse físico ou até mesmo emocional, cansaço e até mesmo problemas genéticos.

Quando as olheiras aparecem causadas por uma noite mal dormida ou estresse, acontece pela dilatação dos vasos sanguíneos, também conhecida de congestão vascular. Assim que a pessoa se restabelece as olheiras somem.

Mas tem aquelas pessoas que não tem tanta sorte e tem problemas genéticos, muitas dessas pessoas acabam tendo as olheiras permanentemente e com o aumento da idade o problema aumenta.

Para quem sofre com os problemas das olheiras fiquem atenta ao excesso de maquiagem. Muitos rímels depois de algum tempo ficam secos, com o passar do dia alguns resíduos podem acabar caindo na região onde ficam as olheiras. Esses resquícios se espalham na região dos olhos e acabam escurecendo mais ainda as olheiras. Outra dica importante para evitar as olheiras é sempre tirar a maquiagem antes de dormir.

Outra dica é que o sol estimula a produção de melanina, então para quem se incomoda com as olheiras é sempre bom passar antes de sair de casa protetor solar para rosto.

Dicas para esconder as olheiras

Existem algumas dicas para tentar amenizar para aquelas pessoas que se incomodam com as olheiras. Uma dica importante é massagear com água quente a região dos olhos, fazer isso sempre que tomar banho. Cremes hidratantes também ajudam na diminuição das olheiras, sempre que passar o creme faça movimentos circulares na região das olheiras, sempre que possível pelas manhãs.

Para quem gosta de maquiagem, uma ótima opção para disfarçar ou até mesmo esconder as olheiras são os corretivos. A melhor alternativa de corretivo são aqueles de bastão.

Outra dica para quem quiser reduzir a coloração escura das olheiras é indicado fazer tratamento a laser realizado por dermatologistas. Para quem não quer tomar atitudes tão radicais como o laser, tem as opções paliativas como o chá de camomila.

Fotos

Confira Fotos sobre Olheiras:

O que são Olheiras Como combater as Olheiras Tratamento Olheiras Tratamento Olheiras

Pesquisar
Artigos Relacionados