Odontologia: melhores cursos e mercado de trabalho

links patrocinados

O curso de odontologia está inserido dentro das graduações da área de biológicas, sendo também bastante concorrido para quem pensa em realizar o vestibular. Existem algumas faculdades, centros universitários ou universidades que acabam se destacando no curso, o que deixa o mesmo ainda mais procurado. Veja mais sobre odontologia: melhores cursos e mercado de trabalho.

As melhores instituições de ensino da área

De acordo com o RUF – Ranking Universitário da Folha, a melhor instituição de ensino do país que oferece vagas para a graduação é a USP (Universidade de São Paulo). Ela possui uma ótima avaliação de mercado quando falamos de odontologia: melhores cursos e mercado de trabalho, além de ter uma qualidade de ensino de qualidade, de acordo com a lista.

As próximas 11 melhores faculdades de odontologia: melhores cursos e mercado de trabalho ainda estão na área das públicas, em federais ou estaduais. A lista das mais renomadas para o curso segue com a Unicamp (Universidade Estadual de Campinas), UFRGS (Universidade Federal do Rio Grande do Sul), UFRJ (universidade Federal do Rio de Janeiro) e da UGMG (Universidade Federal de minas Gerais).

Odontologia: melhores cursos e mercado de trabalho

As particulares em Odontologia: melhores cursos e mercado de trabalho

Já quem pensa em pagar ou ter uma bolsa em alguma instituições de ensino privado pode optar pela UNIP (Universidade Paulista), que obteve melhor colocação entre as particulares do país. Sobre odontologia: melhores cursos e mercado de trabalho, foram ainda bem colocadas a PUCRS (Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul), UNAERP (Universidade de Ribeirão Preto) e a SLMandic (Faculdade de Odontologia de São Lopoldo Mandic).

Entretanto, elas continuam atrás de mais públicas como a Unesp, Uem, UFSC, UFG, UPE, UFPR e UFSM. A vantagem? Há poucos riscos de o estudante enfrentar uma greve no ensino privado.

Odontologia: melhores cursos

Mais informações sobre o ramo e o curso na faculdade

De acordo com a lei brasileira sobre odontologia: melhores cursos e mercado de trabalho, todas as instituições de ensino superior que oferecem o curso possuem estágio obrigatório. Por estar no ramo da saúde, ainda são obrigatórios pelo menos 5 anos de faculdade para se formar. Cerca de 9 mil profissionais se formam todos os anos nesta área.

Para saber mais sobre odontologia: melhores cursos e mercado de trabalho é preciso ter em mente que o mercado possui mais de 220 mil profissionais formados, mas pode ser que nem todos atuem diretamente na área.

Odontologia mercado de trabalho

Odontologia: melhores cursos e mercado de trabalho

A remuneração inicial de uma pessoa que se forma no curso em questão, odontologia: melhores cursos e mercado de trabalho, pode se inserir em várias áreas que a profissão possui. Entre eles está a de ortodontia, odontopediatria, saúde pública, periodontia, cirurgião dentista, odontologia do trabalho, entre outras. Essas especialidades são diversas, mas a remuneração inicial no Brasil gira em torno dos R$ 2,5 mil reais.

O auge da profissão de odontologia: melhores cursos e mercado de trabalho pode chegar a até cerca de R$ 10 mil reais por mês, sendo que ainda há área na pesquisa e docência para os profissionais renomados.

Odontologia

Pesquisar
Artigos Relacionados