O que fazer quando o bebê tem cólica

links patrocinados

O que fazer quando o bebê tem cólica

A cólica é um problema muito comum entre os recém-nascidos, o que leva as crianças a chorarem, aparentemente, sem motivo algum. Confira algumas dicas de como detectar esse tipo de dor e também O que fazer quando o bebê tem cólica.

Como saber se o meu bebê está sentindo cólicas?

O que fazer quando o bebê tem cólica Cólicas em bebês

Geralmente, os recém-nascidos e menores de 5 meses de vida choram bastante para demonstrar vontades e sentimentos como a fome, o desconforto, o susto e o frio, mas também para expressar algum tipo de dor. Se a criança está agasalhada corretamente, bem posicionada e já foi alimentada, há boas chances de ela estar tendo cólicas. Mas O que fazer quando o bebê tem cólica?

Muitas mães e familiares tendem a ficar desesperados por não saber como controlar a dor do bebê, mas isso não é considerado pó especialistas um problema grave. Entretanto, o ideal é levar à criança ao médico para avaliar se a causa é outra, como algum tipo de infecção que esteja fazndo a criança chorar. Também é interessante pedir por mais conselhos profissionais de o que fazer quando o bebê tem cólica.

Bebê com cólica - o que fazer

O que fazer quando o bebê tem cólica

Os sintomas da dor na criança podem ser causados por substâncias encontradas no próprio leite materno, sendo que uma possível mudança na alimentação da mãe pode ser uma dica de O que fazer quando o bebê tem cólica. As mulheres que amamentam deve evitar comer alimentam que causam gases, como a ingestão de leite, feijão, repolho, brócolis, chocolate e outras comidas desse tipo.

Como há fortes possibilidades de a criança estar sofrendo com o acúmulo de gases é sempre recomendável entre as dicas de O que fazer quando o bebê tem cólica sempre colocá-lo para arrotar depois que ele mamar. Já para aqueles que tomam leite na mamadeira, verifique se não há espaço sobrando no bico, para que a criança não engula ar e piore a situação das cólicas.

Situações de bebê com cólica

Quando a cólica vem de situações de nervosismo

Algumas atitudes também podem ser estímulos de O que fazer quando o bebê tem cólica. Enrole a criança em uma manta e a segure no colo de forma confortável e firme, para que o recém-nascido se sinta mais seguro. É muito comum fazer associações da cólica com um estresse nervoso que os bebês sofrem logo após de chegarem ao mundo, por não terem se acostumado a tantas novas coisas. Andar com ele e balançar no carrinho também podem ser medidas que ajudam em O que fazer quando o bebê tem cólica.

O que faz o bebê ter cólicas

O que fazer quando o bebê tem cólica: não fumar

É importante saber que as dicas de O que fazer quando o bebê tem cólica podem deixar de ser usadas a partir do 5° mês de vida da criança, quando o organismo da mesma fica mais maduro e essa dor tende a acalmar. Uma observação é nunca fumar durante a gravidez ou perto do bebê depois que ele nascer, já que isso só vai agravar as dores sentidas pela criança nessa idade.

Pesquisar
Artigos Relacionados