O que fazer quando o bebê está com cólica

links patrocinados

O que fazer quando o bebê está com cólica

A cólica é um desconforto no corpo do bebê que faz com que o mesmo sinta dores e chore. Não é fácil distinguir porque a criança está chorando, mas algumas pistas ajudam a descobrir. Se o mesmo está alimentado, devidamente agasalhado e com a frauda limpa, o choro pode significar uma crise de cólicas. Confira algumas dicas de O que fazer quando o bebê tem cólica.

Utilize compressas de água ou pano quente

O que fazer quando o bebê tem cólica Saiba O que fazer quando o bebê tem cólica

As mamães de primeira viagem que desejam saber o que fazer quando o bebê tem cólica precisam ter em mente que a temperatura mais quente é uma aliada nessa ocasião. Uma recomendação é passar um pano com o ferro até ele esquente e friccioná-lo ainda quente na barriguinha do neném. Para não queimar a criança, sinta a temperatura correta na pele do rosto, que se assemelha à delicadeza da pele sensível do bebê.

O mesmo também pode ser feito com compressas de água quente ou mesmo com um banho em temperatura de mais ou menos 36°. Uma das dicas de o que fazer quando o bebê tem cólica é procurar colocar a criança em uma imersão parcial na água, fazendo-o sentir uma sensação próxima ao que ele possuía na barriga da mãe. Dessa forma, ele possui o calor e a tranquilidade
da água.

Bebê com cólica

O que fazer quando o bebê tem cólica: faça massagens para que ele se sinta melhor

Outra indicação de o que fazer quando o bebê tem cólica é fazer uma massagem na barriga da criança. Com a ponta dos dedos, friccione a área afetada pela dor e faça pequenos círculos no sentido horário, sempre de forma leve para não machucar o copo do recém-nascido.

O ideal nessa ocasião é começar a massagem na região da costela e ir abaixando até o final da barriga. Outra dica de o que fazer quando o bebê tem cólica é deitar a criança de barriga para cima, pegar as duas pernas e fazer movimentos leves e firmes como se elas estivessem pedalando.

Conheça O que fazer quando o bebê tem cólica

Deixe a criança confortável

Outra das recomendações de o que fazer quando o bebê tem cólica é deixar o mesmo bem confortável para que a dor ceda. Se possível, enrole o mesmo em uma manta ou em um cueiro, na qual o mesmo vai se sentir protegido e mais aconchegante, diminuindo a irritação, que pode causar mais dor..

O que fazer quando o bebê tem cólica - saiba mais

O que fazer quando o bebê tem cólica: nunca se esqueça do arroto

Muitas das cólicas que os nenéns sentem é por causa dos gases, que acabam criando esse desconforto para os mesmos. Dessa forma, outra recomendação sobre o tópico de o que fazer quando o bebê tem cólica é evitar que a criança engole o ar sem querer. Preze pelo arroto todas as vezes depois que o pequeno se alimenta com o leite direto da mãe ou mesmo da mamadeira.

Para os mais grandinhos, existe a opção de mamadeiras que impedem que o ar seja engolido. Entretanto, se todas as dicas de o que fazer quando o bebê tem cólica acima não resolverem está na hora de ir ao médico e observar se o choro pode significar outro tipo de dor.

Pesquisar
Artigos Relacionados