Nutrientes que Ajudam você a se Manter Sempre Saudável

links patrocinados

Nutrientes que Ajudam você a se Manter Sempre Saudável

Para ter uma alimentação realmente saudável, não se deve dispensar o consumo de verduras, frutas e de legumes. Mas, vale ressaltar que o cardápio ideal não para por aí. Alguns nutrientes são capazes de ajudá-lo a sempre se manter saudável.

A importância dos carboidratos

Nutrientes que Ajudam você a se Manter Sempre Saudável Confira os Nutrientes que Ajudam você a se Manter Sempre Saudável

Destaque fica por conta dos carboidratos, que são essenciais para quem está buscando se manter no peso ideal. Escolher alimentos inadequados e sem os nutrientes necessários pode causar alguns quilinhos a mais e até mesmos problemas de saúde. Vale ressaltar ainda que uma dieta pobre em carboidratos pode afetar a saúde das artérias, aumentando em mais de 15% as chances de desenvolver arteriosclerose. No entanto, o consumo de carboidratos deve ser balanceado, já que os dentes e a gengiva sofrem por causa da fermentação desses alimentos, favorecendo a proliferação de bactérias na boca. Por isso, sempre escove os dentes depois de uma refeição e visite pelo menos de 6 em 6 meses seu dentista.

Saiba os Nutrientes que Ajudam você a se Manter Sempre Saudável

Vitaminas e ácido glutâmico

Para se manter sempre saudável também deve-se consumir bastante vitaminas, que nada mais são do que um tipo especial de gordura. O ácido glutâmico também ajuda você a se manter sempre saudável. Esta substância está presente em proteínas de origem vegetal e tem como principal função o controle da pressão arterial. Boas fontes de ácido glutâmico são o leite de soja, o germe de milho, o tofu, batata, gergelim, aveia integral, sementes de girassol, lentilha, arroz integral, cogumelo, aveia integral, oleaginosas (noz, pinhão, castanha e avelã) e frutas oleaginosas (coco e abacate). Outro nutriente que ajuda você a se manter sempre saudável é a vitamina D, auxiliando na proteção da massa óssea, diminuindo os riscos de acontecerem fraturas.

Alguns Nutrientes que Ajudam você a se Manter Sempre Saudável

Confira mais

Além disso, a falta de vitamina D, aumenta significativamente as chances de hipertensão. Este nutriente pode ser encontrado no leite, nos ovos, na manteiga, na carne, nos peixes de água salgada e no óleo de fígado de peixe. Já os suplementos de vitamina C merecem atenção, já que aumentam-se as chances de desenvolver catarata no futuro. Mas, em contrapartida, as fontes naturais da vitamina C não apresentam riscos e ajudam no retardamento do envelhecimento. Este importante nutriente que poderá ajudá-lo a se manter sempre saudável é encontrado na acerola, no pimentão, no abacaxi, na alface, no kiwi, no repolho, na goiaba, no limão, na laranja, na espinafre, no agrião, no alho, na rúcula e na cebola.

Nutrientes que Ajudam você a se Manter Sempre Saudável - saiba mais

Flavonoides e ômega 3

Um dos nutrientes que ajudam a manter-se sempre saudável são os que possuem flavonoides, como as frutas, os chás, as sementes, os vegetais, os vinhos, as raízes, as nozes e o chocolate preto, de preferência amargo. Este nutriente é importante porque ele é capaz de retardar a oxidação do colesterol ruim, também conhecido como LDL. O ômega 3 também é um importante nutriente que o ajudará a se manter sempre saudável. Isso porque ela é uma gordura que beneficia o cérebro e que ainda pode ser decisiva para o aparecimento de doenças mentais.

Pesquisar
Artigos Relacionados