Nutrientes que Ajudam a afastar a Flacidez e as Rugas

links patrocinados

Nutrientes que Ajudam a afastar a Flacidez e as Rugas

Manter uma alimentação balanceada e saudável não é apenas importante para a prevenção de doenças e para a manutenção do peso, mas também para se manter sempre bem apresentável. Isso porque alguns nutrientes presentes na alimentação influenciam diretamente na aparência. Consumir grandes quantidades de açúcar por exemplo, pode causar uma má oxigenação celular e em consequência, o envelhecimento precoce. Mas, felizmente, alguns nutrientes conseguem estimular a produção de colágeno da pele e impedem a degeneração celular.
Conheça os melhores nutrientes que ajudam a afastar as rugas e a flacidez e saiba onde encontra-los.

Tomate, betacaroteno e ômega 3

Nutrientes que Ajudam a afastar a Flacidez e as Rugas Nutrientes que Ajudam a afastar a Flacidez

Licopeno, presente nos alimentos de cor vermelha, é um poderoso antioxidante, que potencializa a ação das enzimas que combatem os radicais livres, reduzindo as chances de envelhecimento celular. Além disso, o licopeno é muito importante porque fornece proteção contra raios solares.

O betacaroteno por sua vez, é o principal precursor da vitamina A, e é encontrado em alimentos com a cor alaranjada ou amarelados, como a abóbora, a cenoura e a batata doce. Este importante nutriente é um importante antioxidante, que combate o envelhecimento da pele. A vitamina A, ajuda a equilibrar a produção de secreções das glândulas sebáceas, retardando o aparecimento de espinhas, e ainda auxilia na restauração de lesões da pele.

Outro nutriente que ajuda no combate à flacidez e das rugas é o ômega 3. Isso porque as gorduras insaturadas são fundamentais para manter e ter sempre uma pele bonita. A carência de ômega 3 acaba deixando a pele ressecada, já que ela não é lubrificada da forma adequada sem gordura. Por isso, o ideal é investir no consumo de peixes, como o atum e o salmão e ainda em alimentos como amêndoas e a castanha do Pará, fontes ricas desse nutriente.

Conheça os Nutrientes que Ajudam a afastar a Flacidez e as Rugas

Proteínas, Flavonoides e Probióticos

A ingestão de proteínas também é muito importante no combate à flacidez e ao aparecimento de rugas, já que este nutriente aumenta a produção de colágeno. Mas, vale ressaltar que para serem melhores aproveitadas pelo nosso organismo, as proteínas precisam ser quebradas em pequenas unidades de aminoácidos. Por isso, uma boa dica é consumir o leite, as carnes e os ovos.

Confira os Nutrientes que Ajudam a afastar a Flacidez e as Rugas

Confira mais

Outra boa dica para combater as rugas e a flacidez é consumir flavonoides, uma substância com ação anti-inflamatória e com propriedades antioxidantes. Esse nutriente pode ser encontrado nas uvas, no chá verde, nas frutas secas e até mesmo no chocolate amargo. Além disso, os flavonoides ainda ajudam na absorção de vitamina C, que aumenta a produção de colágeno.

Outra dica é investir no consumo de probióticos, alimentos com micro-organismos vivos em sua composição e que ajudam a repor as bactérias que são benéficas ao corpo. Este importante nutriente é encontrado principalmente em leites fermentados e em iogurtes.

Nutrientes que Ajudam a afastar a Flacidez e as Rugas - saiba mais

A vitamina E no combate às rugas e à flacidez

Para combater o aparecimento de rugas e ainda a flacidez da pele, vale a pena investir no consumo de vitamina E. Este nutriente tem ação antioxidante e impede o envelhecimento da pele graças à proteção que exerce nas células. A vitamina E é encontrada em vegetais de cor verde escuro, como a couve, o espinafre e o agrião.

Pesquisar
Artigos Relacionados