Mitos e Verdades sobre os Implantes Dentários

links patrocinados

Mitos e Verdades sobre os Implantes Dentários

Muitas são as dúvidas a respeito dos implantes dentários o que faz com que os pacientes fiquem sem saber o que é realmente possível e o que é impossível de ser feito. Antes de mais nada, é preciso esclarecer que um implante dentário nada mais é do que colocar um pino de titânio dentro do osso da boca. Este pino fica instalado na gengiva e desempenha a mesma função que a raiz de um dente. Em geral, qualquer pessoa pode fazer um implante dentário, desde que goze de uma boa saúde. Mas, os principais motivos de contra indicação de um implante dentário, são as pessoas com próteses valvulares mitrais ou aórticas, com problemas cardíacos de alto risco, com antecedentes de endocardite infecciosa ou com cardiopatias congênitas.

Confira mais

Mitos e Verdades sobre os Implantes Dentários Implantes Dentários

Vale ressaltar ainda que não existe uma rejeição do implante pelo organismo, já que eles são feitos de titânio, material que é totalmente inerte para o osso. Mas, podem acontecer problemas por causa de problemas pela qualidade do osso ou por problemas na cirurgia e no pós-operatório. O índice de sucesso dos implantes é de 98%, o que significa dizer que em cada 100 implantes realizados, a chance é de que apenas dois apresentem problemas. Vale ressaltar que a taxa de sucesso para pacientes que façam uso frequente de álcool ou que são fumantes cai para 85% dos casos.

Confira os Mitos e Verdades sobre os Implantes Dentários

Pacientes que não tem osso podem realizar implantes dentários?

Pacientes que não tem osso também pode realizar implantes dentários, mas eles precisarão de um trabalho anterior ou até mesmo em conjunto para que o implante fixe. Se for necessário fazer o preenchimento com uma pequena quantidade de osso, ele poderá ser retirado da região do queixo. Vale ressaltar que nestes casos, o implante dentário é feito em ambiente hospitalar.

Conheça os Mitos e Verdades sobre os Implantes Dentários

Implantes e dentes no mesmo dia, é possível?

Outra dúvida que ronda a cabeça da maioria das pessoas a respeito da implantação dos implantes dentários é se é possível colocar os implantes e os dentes no mesmo dia. Sim, isso é possível, mas não em todos os casos. Para que isso seja possível, o paciente deve ter uma qualidade suficiente de osso, como nos casos em que paciente apresenta uma alta concentração de ossos na mandíbula. Nos casos em que isso não acontece, os pacientes esperam de 2 a 3 meses para colocar os dentes da região inferior da boca e de 4 até 6 meses para colocar os implantes dentários na região superior.

Mitos e Verdades sobre os Implantes Dentários - saiba mais

A implantação é dolorida?

Em geral, a colocação de implantes dentários não é um procedimento dolorido, já que antes é aplicada uma anestesia local. Além disso, existem muitas novidades nesse ramo de ortodontia. A maior delas não está exatamente no implante, mas sim nos exames e na forma como é utilizado esses implantes. Nessa nova técnica, não é preciso cortar a gengiva para a colocação dos implantes dentários, já que ela aponta o exato local na boca em que ele deverá ser implantado.

Pesquisar
Artigos Relacionados