Mitos e verdades sobre o ovo

links patrocinados

Se você é uma daquelas pessoas ligadas em saúde bem estar, sabe que o ovo é sempre um alimento que tem as suas propriedades colocadas a prova, já que para alguns este é um alimento ruim para o consumo, já que pode interferir na taxa de colesterol, já outras pessoas o consomem em grande escala, já que ele é rico em proteína e fonte de vitaminas.

Mitos e verdades sobre o ovo

Mitos sobre o ovo

Segundo a opinião de nutricionistas as pessoas não devem ver o ovo como vilão na hora da alimentação, de acordo com estas opiniões ele é um dos alimentos que fornecem para o organismo humano uma boa quantidade de proteína e esta atua diretamente na construção de células de defesa do organismo.

Tudo isto pode influenciar no crescimento de cabelos e também unhas, aspectos importantes principalmente em se tratando do público feminino, por este motivo muitos especialistas recomendam que o consumo do ovo pode ser realizado de três a cinco vezes por semana, lembre-se, antes de comprar o seu ovo é preciso realizar algumas verificações importantes.

Benefícios do ovo

Benefícios do ovo

No ato da compra você já deve efetuar a consulta na data de validade apresentada no pacote, além disso, verifique também ovo por ovo, dessa maneira você evita levar para a sua residência, ovos estragados, além disso, você deve guardar o ovo na geladeira sem que este seja lavado.

Lembre-se os ovos comprados, nunca devem ser lavados, isto porque este tem uma película natural em sua casca, que caso seja lavada esta se perde e quando esta é retirada é possível que microrganismo contaminem o ovo, mesmo este estando armazenada na geladeira.

Por este motivo, nutricionistas recomendam que o ovo somente seja lavado momentos antes de sua utilização, já que a presença de contaminação da casca do ovo pode levar a contaminação de todo o ovo, você deve lavá-lo com água corrente e logo após isso você deverá deixar seu ovo em uma solução composta por água e mais dez colheres de hipoclorito e deixar pausar por cerca de 20 minutos.

Agora se você deseja saber se o ovo é um ovo velho ou um ovo novo, basta que você coloque água em um recipiente com um pouco de sal, logo depois coloque o ovo dentro desta mistura e observe, se ele afundar é porque se trata de um ovo novo, caso este boie, trata-se de um ovo velho.

É importante que você tenha em mente todos esses conceitos quando o assunto for a compra e o consumo de ovos, porque tendo esses cuidados você deixa cada vez mais longe de você e de sua família o fantasma da contaminação por salmonela, que é responsável por mais de 40% das contaminações bacterianas nos últimos dez anos no Brasil.

Ovo frito

Alimentação a base de ovo

Pesquisas revelam que o ovo não é mais o vilão da situação, já que de acordo com esses estudos ele não está mais interligado com o aumento de colesterol, além disto ele traz importantes benefícios a saúde, como para a memória, formação de novos neurônios, capacidade cognitiva, dentre outros.

Agora que você já sabe que o consumo de ovo traz benefícios a sua saúde, basta ir até o supermercado mais próximo comprar os seus, já que a única preocupação que você deverá ter em relação ao ovo na alimentação é a respeito das variações de pratos que irá preparar com ele.

Ovo cozido

Pesquisar
Artigos Relacionados