Mesoterapia: O que é e Como Funciona a Aplicação da Técnica

links patrocinados

Mesoterapia: O que é e Como Funciona a Aplicação da Técnica

A mesoterapia nada mais é do que a aplicação de substância na pele que combate diversos problemas da pele, como a gordura localizada e o tratamento de estrias brancas e problemas com queda de cabelo.

Esta técnica criada na França é também conhecida como intradermoterapia, já que o objetivo principal dela é obter mais resultados do que propriamente tratar os problemas, reduzindo assim os efeitos colaterais.

A mesoterapia pode ser usada no corpo e também no corpo, por isso a técnica acaba tendo diversas aplicações e finalidades, como o tratamento de celulite, o combate à gordura localizada, das estrias brancas e de tratamentos capilares, como a queda de cabelo.

Mesoterapia: como funciona

Mesoterapia: O que é e Como Funciona a Aplicação da Técnica Mesoterapia: O que é e Como Funciona

Mesoterapia é feita através de aplicações de substâncias na pele, nos músculos ou ainda abaixo da pele, feita com agulhas de até 2 milímetros de diâmetro e que atingem uma profundidade que varia de 3 até 8 milímetros. Por isso, quanto mais profunda for a aplicação das substancias, melhor será a adesão do produto e mais fácil ela se espalhará.

Quando a mesoterapia é feita nos músculos, são aplicadas substância relaxantes, anti-inflamatórias e anestésicas. Além disso, ela funciona melhorar em áreas menores. Já no caso de mesoterapia para gordura localizada, são aplicadas substâncias nas células de gordura que as tornam mais fluidas. Esta gordura agora fluidificada é reabsorvida pelo fígado, metabolizada e é em seguida eliminada pelo organismo através da urina e das fezes.

Existem alguns instrumentos mais sofisticados do que a seringa e a agulha que servem para a realização dessa técnica. São as pistolas de mesoterapia, que injetam de forma eletrônica a substância em múltiplos pontos que permitem mensurar a profundidade e ainda o volume da aplicação.

Confira a Mesoterapia: O que é e Como Funciona a Aplicação da Técnica

Sessões

Em geral, são recomendadas de 5 a 10 sessões de mesoterapia. Vale ressaltar que os resultados finais irão variar de acordo com cada pessoa, organismo, caso e objetivo.

Uma sessão de mesoterapia dura em média 30 minutos e elas podem ser feitas semanalmente. Os resultados costumam aparecer depois da terceira sessão, mas este prazo pode variar de acordo com o tipo de problema que está sendo tratado ou ainda de acordo com a clínica.

Por ser um procedimento muito complexo, a mesoterapia deve ser feita por um profissional da área de estética muito bem conceituado, como cirurgiões plásticos, dermatologistas e fisioterapeutas.

Mesoterapia

Contraindicações

A mesoterapia é contraindicada para pessoas que apresentem doenças de pele no local onde a técnica será realizada ou ainda portadores de doenças autoimunes, como o lúpus. Além disso, a técnica não é recomendada para indivíduos alérgicos às substância que serão aplicadas na pele.

A realização da mesoterapia também não é indicada para gestantes ou mulheres que estejam amamentando, já que podem prejudicar a saúde do feto e afetar o leite materno.

Mesoterapia: O que é e Como Funciona a Aplicação da Técnica - saiba mais

Saiba mais

Para se obter melhores resultados, a mesoterapia pode e deve ser aliada com tratamentos à laser, com uma alimentação balanceada e ainda com a prática de exercícios físicos.

Pesquisar
Artigos Relacionados