Lista de Alimentos da Dieta de Carboidratos

links patrocinados

Lista de Alimentos da Dieta de Carboidratos

Você está insatisfeita (o) com o seu corpo e quer emagrecer sem ter que abrir mão das coisas que mais gosta de fazer? Quer preparar o seu corpo para arrasar no próximo verão? Quer saber quais os alimentos te ajudam na hora de emagrecer?
Aprenda aqui a fazer dietas 100% saudáveis e evite aquele indesejável efeito sanfona.

Dieta de Carboidratos – O que é e como funciona

Lista de Alimentos da Dieta de Carboidratos Conheça a Lista de Alimentos da Dieta de Carboidratos

Na busca incessante pelo corpo perfeito e na loucura para perder peso e deixar o corpo enxuto para o verão, algumas pessoas vêm investindo em uma dieta conhecida como dieta de carboidratos. Sim, é possível emagrecer comendo apenas carboidratos.

A Dieta dos Carboidratos também é conhecida como a dieta do Doutor Robert Atkins. E pasmem, ela é mais simples do que você imagina. Os carboidratos são a principal fonte de energia do nosso organismo, portanto, diminuir essa taxa de carboidrato no organismo, faz com que ele busque outras fontes de energia, por exemplo, nas gorduras e nas proteínas.

Dieta de Carboidratos

Fases da Dieta dos Carboidratos e Lista de Alimentos da Dieta dos Carboidratos

A primeira Fase da Dieta dos Carboidratos, conhecida como Indução é a mais restritiva. A quantidade permitida de ingestão de carboidratos é de apenas 20 gramas por dia. Por outro lado, alimentos ricos em gorduras, como queijos e carnes estão liberados para consumo.

Já a segunda fase é permitida adicionar alguns carboidratos na sua dieta. Na terceira, conhecida como Pré-Manutenção, você poderá aumentar um pouco mais a ingestão diária de carboidratos. Já no Período de Manutenção a quantidade de carboidratos é extensa.

A principal vantagem observada na Dieta dos Carboidratos é quanto a pesa de peso rápido, já que ela proporciona um emagrecimento bem mais rápido do que as outras dietas convencionais, feitas com a ingestão de baixa gordura e baixa caloria.

Conheça a Lista de Alimentos da Dieta de Carboidratos

Saiba mais

A desvantagem é que como a Dieta dos Carboidratos é rica em gorduras e pobre em fibras, ela pode causar um aumento na quantidade de gordura no sangue. Portanto, ela não deve ser seguida por longos períodos.

Na lista de alimentos da Dieta dos Carboidratos permitidos estão os legumes, o arroz integral, as frutas, a chia, os pães integrais, as batatas, as lentilhas, a farinha de aveia e a aveia e os cereais integrais.

Na lista de alimentos da Dieta dos Carboidratos que você deve evitar ou limitar o consumo estão as bolachas industrializadas e biscoitos, o pão branco, as balas e doces, os sucos de frutas, o arroz branco, os bolos, dunuts, tortas e aveia instantânea.

saiba mais

Lista de alimentos da Dieta dos Carboidratos

Lembre-se sempre que antes de iniciar uma dieta rigorosa, você deve consultar um médico de sua confiança ou um nutricionista. São estes profissionais que vão lhe indicar o tipo de dieta mais apropriada para o seu organismo.

Além disso, os nutricionistas podem lhe indicar uma lista de alimentos que deverão ser consumidos, listando ainda os que não devem, tudo isso de acordo com o seu objetivo e de acordo com o seu tipo de corpo.

Pesquisar
Artigos Relacionados