Lipoaspiração Tumescente

links patrocinados

Lipoaspiração Tumescente

Lipoaspiração tumescente

Diferentes tipos de lipoaspiração

Quando as gordurinhas começam a incomodar, muitos homens e mulheres, ao invés de adotar uma alimentação saudável e praticar atividade física regularmente, acabam optando pelo caminho mais fácil e cômodo – e bem mais arriscado – da lipoaspiração, uma cirurgia voltada para retirada de gordura localizada.

Por ser uma cirurgia, e não simplesmente um tratamento estético, como muitos acreditam, a lipoaspiração deve ser realizada em hospitais ou clínicas que tenham equipamentos médicos de emergência, no caso de alguma complicação. Por conta deste descuido na escolha do local onde realizar a cirurgia, é que muitas pessoas acabam morrendo ou contraindo sérias complicações.

Lipoaspiracao

Além da lipoaspiração tradicional, na qual o cirurgião utiliza cânulas para retirar a gordura sob a pele do paciente, existem diversos outros tipos de lipoaspiração, como a vibrolipo, que é bastante semelhante à lipo tradicional, com a diferença de que o médico realiza movimentos de vai e vem para retirada da gordura, tornando o pós-operatório menos traumático, a hidrolipo, que consiste na aplicação de um líquido especial no local da cirurgia, inflando as células adiposas e facilitando a retirada de gordura, lipoescultura, que consiste na retirada de gordura localizada e aplicação da mesma em outras partes do corpo, como glúteos, lipo a laser, que é executado com um laser acoplado à cânula e que derrete as células de gordura e a mini lipo, que não possui certificação da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e é voltada para áreas com baixo índice de gordura, não exigindo a internação ou repouso do paciente.

Lipoaspiração tumescente

Cuidados com a Lipoaspiracao

A lipoaspiração tumescente foi desenvolvida pelo dermatologista Jeffrey Klein na década de oitenta e se diferencia de outros métodos de lipo por ser menos invasiva e indicada para retirada de pouca quantidade de gordura.

Na lipoaspiração tumescente a anestesia é local, e não geral como na grande maioria de lipoaspirações, o que permite que o paciente fique acordado e o médico possa conferir a eficácia da cirurgia ao longo do procedimento.

Neste tipo de lipo o cirurgião dilui uma solução anestésica com epinefrina (uma droga que garante menor sangramento) em soro fisiológico e o injeta na parte do corpo com gordura localizada a ser retirada. Depois, microcânulas são inseridas abaixo da pele e com movimentos de vai e vem o médico retira a gordura aos poucos.

Cuidados pré e pós operatórios

Como funciona a Lipoaspiracao

Antes de realizar uma lipoaspiração o paciente deve conversar com o médico para explicar suas expectativas com relação à cirurgia e também entender os resultados que poderão ser alcançados. O paciente deverá realizar alguns exames, como de sangue e cardíacos, e deve se alimentar com refeições leves e evitar muito esforço físico. Também é recomendável, antes de se submeter à lipo, tomar banho com sabonetes antisépticos.

Após a realização da cirurgia é indicado o uso de cinta compressora, para evitar dobras na região aspirada, e também o comparecimento à sessões de drenagem linfática, de preferência com fisioterapeutas, para desinchar a pele.

O paciente deve evitar exposição ao sol por pelo menos um mês e ficar afastado das atividades físicas pelo mesmo período de tempo. O retorno às atividades rotineiras depende da cirurgia realizada e da disposição do paciente, mas geralmente demora de cinco a dez dias.

Cirurgia de Lipo Precedimentos da Lipoaspiracao

Pesquisar
Artigos Relacionados