Linhaça para Emagrecer

links patrocinados

Linhaça para Emagrecer

Linhaça para Emagrecer

Atualmente o assunto mais abordado nas redes e nos comerciais de TV são formas de emagrecer, seja através de formulas, dietas malucas ou mesmo através do consumo de chás. Emagrecimento nunca foi tão comentado e vivenciado como nos dias hoje, várias técnicas de redução de medidas têm sido adotadas por clinicas estéticas e estas clínicas nunca estiveram tão em alta, como nos dias atuais.

Cirurgias bariátricas, drenagem linfática, modalidades novas de séries nas academias, essa e tantas outras maneiras de atingir o mais rápido possível, o objetivo de emagrecer de nada adiantam se a pessoa não se reeducar quanto à alimentação. E, quando o assunto é alimentação têm-se vários alimentos ditos emagrecedores, dentre amêndoas, castanhas, grãos e chás tudo isso incorporado a exercícios físicos e alimentação regrada, prometem causar reduções milagrosas de medidas.

Emagrecer com Linhaca

Sobre a Linhaça

A linhaça é um grão que possui ômega 3 e fibras, seus principais benefícios são a perda de peso, por causa das fibras o intestino trabalha melhor e isso faz com que haja uma redução de peso. Outro beneficio da linhaça é o melhor funcionamento do coração, que através do ômega 3 possui maior fluxo de sangue e menor coagulação e entupimento de veias, a linhaça é também um excelente agente na diminuição dos sintomas da TPM, nas mulheres.

O consumo da linhaça pode se dar diariamente e a porção adequada, é de 3 colheres de sopa. Pode também ser ingerida junto com alimentos como feijão, arroz e também junto com frutas como morango, banana, pêra, mamão e no iogurte. Quando for consumida é essencial que esteja sem a casca, uma vez que a casca não é muito bem digerida pelo suco gástrico, para descascá-la pode-se utilizar o liquidificador.

Grao de Linhaca

Linhaça Marron e Linhaça Dourada

No que diz respeito aos nutrientes as duas linhaças são semelhantes, uma vez que possuem quase a mesma quantidade de ômega 3 e fibras.

Outra questão é a aparência como o nome diz a linhaça marrom é mais escura e possui a casca mais dura, já a linhaça dourada é mais clara possuindo casca digerível e um sabor mais agradável, sendo facilitado também seu consumo, já que na linhaça de casca dourada não é nem necessário o uso de aparatos para retirar a casca.

Linhaca dourada

Quanto ao cultivo a linhaça dourada possui um melhor desenvolvimento em solos frios sendo encontrada no Canadá, a linhaça marrom possui melhor aceitação a solos umedecidos e climas mais amenos, podendo até ser cultivada no Brasil. Embora a casca seja mais dura, este tipo de linhaça é muito consumido, já que possui maior disponibilidade no mercado daqui e um preço mais acessível também.

Os dois tipos de linhaça são encontrados além de in natura, como óleos, cápsulas e moídos em forma de farinha, são muito bem aceitos também misturados a outros grãos, potencializando assim seus benefícios. Mas seja em cápsulas, óleos ou in natura o consumo destes grãos precisa estar associado a uma alimentação regrada e exercícios físicos regulares, senão os efeitos de emagrecimentos não serão notados por seus consumidores.

Capsulas de Linhaca Plantar Linhaca

Pesquisar
Artigos Relacionados