Limão e os benefícios para a saúde

links patrocinados

Limão: benefícios para a saúde

A força cítrica do limão

O limão é uma conhecida fruta cítrica com um sabor azedo único entre os alimentos naturais e é consumido em grande quantidade, principalmente nos países tropicais. O suco do limão é muito refrescante e também é consumido por muitas pessoas antes e após o jantar. Porém, o que muitas destas pessoas não sabem é que o limão é praticamente uma farmácia, já que possui inúmeros benefícios para a saúde.

A presença abundante da vitamina C e de uma substância chamada d-limoneno em sua casca, faz com que a pessoa que consome limão todos os dias tenha menos colesterol ruim, seja menos suscetível a ter câncer e menos ansioso. Veja agora os principais benefícios do limão para a saúde.

Benefícios do limão para a saúde

Limão: benefícios para a saúde Limão

Um dos principais benefícios do limão para a saúde é a grande desintoxicação que ele promove no organismo. Suas propriedades cítricas e também os demais nutrientes ajudam o corpo a combater os radicais livres, o que retarda o envelhecimento do organismo. Além disso, o limão ajuda a desentupir as veias graças a sua acidez.
Para quem é ansioso, o limão é ótimo, pois estimula o cérebro a se concentrar mais e, assim, ficar menos impaciente e menos hiperativo. Ou seja, o limão possui muitas vantagens para quem o consome.

Benefícios para a saúde

O limão ajuda a emagrecer

Para quem quer emagrecer e está fazendo dieta, uma dica: o limão também ajuda no processo de emagrecimento. Suas propriedades ajudam na digestão e combatem a prisão de ventre, fazendo com que o organismo aproveite melhor os nutrientes obtidos por meio da ingestão de outros alimentos e ainda elimine com mais eficiência os detritos não utilizados. Portanto, se você está numa dieta, consulte seu nutricionista e peça para ele incluir o limão nela. Ele saberá como fazer isso.

Saiba os benefícios para a saúde

Outros benefícios do limão para a saúde

A vitamina C presente no limão faz com que ele seja um dos principais alimentos utilizados no combate à gripe e resfriados. É importante lembrar que só o limão não irá curar a pessoa gripada, mas quando combinado, a fruta faz com que os efeitos curativos sejam potencializados e a cura seja acelerada.

Para quem possui cálculos renais, o consumo de limão é uma ótima opção no complemento ao tratamento. Isso porque, com sua acidez, ele ajuda a dissolver estas incômodas pedrinhas nos rins. O limão ainda pode ajudar em outros inúmeros processos dentro de nosso organismo, mas isso depende do organismo de cada pessoa.

Limão: benefícios para a saúde - saiba mais

Limão e o colesterol

Um dos vilões da humanidade, o colesterol é responsável pela grande maioria dos infartos, que são uma das principais causas de morte no mundo inteiro. E adivinhe: o limão ajuda a diminuir o nível de colesterol ruim no organismo, fazendo com que as chances da pessoa ter um infarto sejam diminuídas.
Procure tomar meio copo de água morna com limão ao acordar ainda em jejum todos os dias. Isso irá fazer com que você absorva os principais nutrientes do limão e sinta os seus benefícios no dia a dia.

Pesquisar
Artigos Relacionados