Lentes de contato

links patrocinados

Lentes de contato

Lentes de contato

Sob a influência das mídias, a sociedade moderna criou um esteriótipo de beleza onde quem não se encaixe é, de estância, excluído de grupos e colocado de lado por não atender as exigências de tal padronização. Oriundo desse processo liderado por grandes griffes, revistas, lojas e empresas de propaganda, o preconceito foi ampliado.

Antes da eclosão desse preconceito modal, eram comuns hostilidades com negros, que foram submetidos até mesmo à escravidão, aos imigrantes, devido a problemas relacionados ao mercado de trabalho e de grupos étnicos, como por exemplo, o preconceito de judeus contra os alemães, devido a questões históricas.

Porém, este processo de padronização estendeu as fronteiras do preconceito, gerando discriminação a pessoas acima do peso, magras demais, com seios pequenos, bunda achatada, cabelos cacheados, espinhas no rosto, utilização de aparelho dental ou de óculos, roupas “fora da moda”, pessoas brancas demais ou escuras além da conta.

Enfim, atualmente tudo que está fora deste padrão imposto pelos veículos comunicacionais, que defende a forma de uma mulher loira com seios e nádegas fartos, olhos claros e sorriso perfeito ou homens sarados, com barba rala, sorriso branco e malicioso e cabelos negros sedosos, é visto como aberração.

Estetica dos Olhos

Isso é um retrocesso social, pois, ao invés de diminuírem os grupos que sofrem com discriminação, este contingente e cada vez maior. Isso reflete nas escolas com o nome de Bullying, provocando traumas infanto juvenis e retardando o processo de educação de muitas crianças por terem vergonha e até mesmo medo de irem para a escola.

Sinta-se bem!

Ok, sabemos desta indústria pesada que trabalha com a finalidade de vender seus produtos nos manipulando a comprá-los. Porém, acima de qualquer coisa, os homens precisam se sentir bem consigo mesmo e por vezes chegar ao estado de satisfação faz com que adotemos os padrões pré determinados, sendo assim, entramos em uma questão paradoxal, onde se você optar por atender aos “estatutos da beleza” estará sentindo-se visualmente perfeito, estando por vezes ferindo os seus princípios, e se você não adotar a essas convenções, estará com a consciência limpa, porém com a auto-estima baixa.

O uso de Lentes de Contato

Lentes de contato coloridas

Há casos onde a utilização de algum apetrecho é necessário e o torna ainda mais bonito (segundo as convenções). A utilização das lentes do contato é um exemplo disso, se você pratica esportes é praticamente impossível fazê-lo com um óculos de grau.

Até mesmo se você não se exercita, as lentes de contato possibilitam um campo de visão maior do que os óculos e proporcionam maior conforto ao usuário. Neste caso existe a perfeita junção de praticidade, conforto e bem estar que atendem a seu ego e também a sua consciência.

Cirurgias Oculares

Cuidados com sua Lente de contato

Existem alguns casos onde o uso de óculos ou lentes não resolverá o problema em questão, nesses casos, orientados por um especialista, a melhor solução é realizar uma operação nos olhos. Esta também suprirá a indústria modal e poderá ser a melhor opção para você.

Sendo assim, procure analisar a sua situação, os prós e contra referente ao seu caso, haja de acordo com os seus princípios e ideais, não deixe que terceiros manipulem as suas decisões, pois, o principal é que você se sinta bem consigo mesmo.

Cirurgias Oculares O uso das Lentes de contato

Pesquisar
Artigos Relacionados