Labirintite Sintomas

links patrocinados

Labirintite Sintomas

A labirintite é uma desordem no equilíbrio, causada por uma inflamação no interior dos ouvidos. Como o nome diz é uma inflamação que causa náuseas, tontura, desequilíbrio e dores intensas de cabeça. A labirintite pode inclusive ocasionar surdez, sendo causada por infecções através de vírus ou bactérias, mas também pode ocorrer devido a fortes pancadas na cabeça ou até problemas circulatórios que acabam afetando o interior dos ouvidos ou do cérebro, nos casos mais incomuns a surdez pode ser permanente.

A labirintite costuma atingir pessoas maiores de 50 anos, com problemas de colesterol alto, triglicérides e gota, porque geralmente possuem uma circulação sanguínea desregrada podendo acarretar numa má irrigação das áreas dos labirintos, acarretando a inflamação. Outros doentes que podem desenvolver a labirintite são os diabéticos, hipoglicêmicos, hipertensos e pessoas ansiosas e com níveis altos de stress.

Tratamento

Tratamento para Labirintite

O tratamento consiste em remédios para melhorar o mal estar causado pela tontura. Dentre esses medicamentos estão os vasodilatadores que servem para melhorar a circulação e com isso atenuar os sintomas da labirintite. Algumas drogas que inibem o stress e a ansiedade, os antidepressivos são muito usados nestes casos, também o uso de remédios que amenizam os sintomas de enjoo, vômitos e os remédios que inibem a tontura.

Algumas mudanças no estilo de vida também possuem um grande impacto para atenuar os sintomas de labirintite, entre eles controlar os níveis de stress e ansiedade, praticar exercícios físicos, alimentar-se adequadamente e não ficar muito tempo sem comer, controlar o colesterol e as triglicérides, não ingerir bebidas alcoólicas e evitar o fumo. Outra questão muito importante é evitar dirigir enquanto estiver em tratamento e se hidratar com freqüência.

Como lidar com a Crise

Problemas com a Labirintite

Uma crise acontece repentinamente e os sintomas descritos acima, vão aumentando até que a pessoa não consiga mais se manter em pé e precisa se sentar ou deitar rapidamente. Este problema, embora seja mais comum em pessoas mais velhas, pode atingir pessoas de qualquer idade, sendo necessário acompanhamento médico para indicar o melhor tratamento a ser seguido, a labirintite ou labirintopatia pode vir acompanhada de palidez, sudorese, taquicardia, zumbidos e perda momentânea da audição.

Estes sintomas podem se repetir por horas ou minutos e se estender por dias, meses e até anos. Geralmente as pessoas afetadas nem se dão conta do que está acontecendo e pensam ser apenas sintomas de stress, má alimentação e fadiga, prolongando e aumentando os sintomas iniciais.

Labirintite

Os sintomas podem ser agravados quando do uso frequente de álcool, tabaco e bebidas que contenham cafeína. Os alimentos mais indicados por quem sofre desse mal são os peixes de águas frias profundas, o farelo da casca de maracujá, o pepino e frutas como o abacaxi e o abacate, esses alimentos causam alívio quando das crises mais agudas da inflamação.

Tonturas, mal estares e mesmo dores de cabeça intensa principalmente se vierem acompanhadas de zumbido e falha na audição, podem indicar uma inflamação do labirinto. Estes sintomas precisam ser levados a conhecimento de um médico especialista, isto é, de um otorrinolaringologista para avaliação das causas e do tratamento que precisa ser iniciado.

Labirintite 2013 Medicamentos para Labirintite

Pesquisar
Artigos Relacionados