Kcal Para Kj

links patrocinados

Kcal Para Kj

Kcal para Kj

Alimentos

Comer é um dos grandes prazeres da vida, porém é preciso ficar atendo à quantidade de calorias presentes nos alimentos para não ter sobrepeso. São as calorias que dão aos alimentos o status de calórico ou não, ou seja, se você quer manter o peso ou perder alguns quilinhos, você precisa ficar de olho nas calorias.

Geralmente alimentos calóricos são os violões de quem quer manter a forma e ter uma vida saudável. A quem transforme a kcal para KJ para facilitar a contagem de energia ingerida.

As ingerir alimentos com muitas calorias ou comer em excesso e não gastar toda a energia acumulada gera aos incômodos pneuzinhos na barriga, pois o organismo transforma o excesso de comida em gordura e o armazena no tecido adiposo.

O que é Kcal?

A caloria nada mais é do que a quantidade de calor ou energia que é gerada a cada uma grama de água, para conseguir elevar a sua temperatura, já uma quilocalorias corresponde a 1000 calorias.

Aliementos com Kcal ou KJ

As calorias dos alimentos são medidas da seguinte forma: é colocada uma amostra do alimento em um aparelho denominado calorímetro. Ele mede a quantidade de calor que é liberado na queima do pedaço do alimento. O resultado dessa medição é obtido e gerado em unidade de calorias. Os rótulos dos alimentos geralmente, trazem as informações calóricas do mesmo. Um erro muito comum é falar caloria ao invés de quilocaloria, o refrigerante por exemplo, não tem 200 calorias, tem 200.000 calorias ou 200 kcal.

O que é KJ?

De acordo com o sistema internacional de unidades, uma caloria é equivalente a 4,18 joules, mas na verdade, o que é joule? Como converter Kcal para KJ?

Mais utilizada internacionalmente, um joule corresponde a quantidade de energia que seria necessária para aplicar a força de um newton pela distância de um metro. A mesma quantidade poderia ser nominada como um newton metro. Mas, para evitar confusões, o newton metro é utilizado apenas como unidade de medida de binários.

O que e Kj

O joule recebeu este nome em homenagem ao britânico e físico, chamado James Joule. No ano de 1849, o físico conseguiu demonstrar a relação entre o trabalho e o calor ao conseguir aumentar a temperatura da água, utilizando pás de madeira em movimentos de rotação.

O joule é mais conhecido popularmente por calorias, principalmente quando se referem a quantidade de energia alimentar consumida.

Como converter Kcal para KJ?

Como já citamos anteriormente, uma caloria equivale a 4,18 joules e para transformar Kcal em KJ, é só multiplicar a quantidade de energia da comida ou do alimento em unidade de caloria pelo número 4,184.

Como convertar Kcal para KJ

Assim você obtém o número de calorias e o número de joules do alimento.

É preciso consumir, todos os dias, os alimentos necessários para obter energia o suficiente para manter as funções vitais do organismo. Inclusive, é por meio das calorias, que mantemos a temperatura corporal para realizar as atividades diárias.

Se você quer manter o peso, equilibre a quantidade de energia consumida com a quantidade de calorias que você gasta com exercícios físicos.

calorias dos alimentos para que serve o Kcal ou KJ

Pesquisar
Artigos Relacionados