Jogo Brasil x Portugal

links patrocinados

Jogo Brasil x Portugal

Jogo Brasil x Portugal

A Copa do Mundo de 2010, realizada na África do Sul, teve uma vencedora inédita: a seleção espanhola, que venceu a Holanda – outra equipe que ainda não possui títulos – na grande final. A disputa do terceiro lugar ficou entre Alemanha e o surpreendente Uruguai, com vitória dos alemães. O torneio teve uma boa média de gols, com 2,27 por partida – ao todo, foram marcados 145 gols nos 64 jogos disputados.

O Brasil, assim como na edição anterior, foi eliminado nas quartas de final. Em 2006, o algoz foi a França. Em 2010, foi a vez dos holandeses, que venceram o Brasil por 2 a 1 e se classificaram para as semifinais.

Fase de grupos da Copa do Mundo de 2010

O sorteio dos grupos da Copa do Mundo da África do Sul não foi tão benéfico para a seleção brasileira, que dividiu o grupo G com as fortes equipes de Portugal e Costa do Marfim. A Coreia do Norte foi a equipe mais fraca do grupo, o que se confirmou em campo: os norte-coreanos perderam as três partidas disputadas, marcando apenas um gol no torneio e sofrendo 12.

Jogo Brasil x Portugal

O Brasil teve alguma sorte no grupo antes mesmo de entrar em campo. Na partida de abertura do grupo G, Costa do Marfim e Portugal empataram sem gols, no dia 15 de junho. No mesmo dia, o Brasil conseguiu uma vitória magra sobre a Coréia do Norte, por 2 a 1, conquistando a liderança temporária do grupo.

No dia 20 de junho, os brasileiros voltaram a campo contra a Costa do Marfim. Com dois gols de Luis Fabiano e um de Elano, os brasileiros chegaram aos seis pontos no grupo. Drogba fez o gol de honra da Costa do Marfim. Os portugueses, por sua vez, aplicaram a maior goleada da Copa do Mundo contra a Coréia do Norte, 7 a 0.

Situação do grupo antes do jogo entre Brasil e Portugal

Partida Brasil x Portugal

Nesta altura do campeonato, o grupo G estava da seguinte forma: o Brasil liderava, com seis pontos e classificação matematicamente garantida. Em seguida vinha Portugal, com quatro pontos. A Costa do Marfim, ainda com chances matemáticas, estava na terceira posição com um ponto. Na lanterna estava a Coreia do Norte, já eliminada da competição, sem pontos conquistados.

O jogo entre Brasil e Portugal

Copa 2010 Brasil x Portugal

A partida entre Brasil e Portugal era de extrema importância para os portugueses. Isso porque, do outro lado, a vitória da Costa do Marfim sobre a Coreia do Norte era muito provável. Se os portugueses perdessem para o Brasil, os marfinenses ainda tinham chances de classificação no grupo. O Brasil pôde entrar em campo despreocupado, com sua vaga assegurada.

Resultado

Devido às circunstâncias da tabela, a partida entre Brasil e Portugal esteve longe de ser emocionante. Os portugueses precisavam de apenas um empate para seguir na competição, enquanto o Brasil já pensava nas oitavas de final. O jogo terminou sem gols, classificando os dois times. Portugal seria eliminado pela Espanha, nas oitavas de final, por 1 a 0.

Jogadores de Jogo Portugal Jogo de Portugal Copa 2010

Sorteio Copa do Mundo 2010

Sorteio Copa do Mundo 2010

Sobre o Sorteio Copa do Mundo 2010

O grande evento de 2010 é a Copa do Mundo. Pelo menos para nós, brasileiros. O pentacampeonato está entalado na garganta e o grito do hexa é a vontade de todos. E para o Brasil ser campeão do mundo mais uma vez, ele precisa enfrentar alguns adversários. Veja como ficou o sorteio e quem o Brasil deve enfrentar.

A Copa 2010 será realizada na África do Sul. É um marco somente pelo fato de ser o primeiro evento deste porte no continente africano. E, para variar, o Brasil está garantido.

Desde a primeira edição da Copa do Mundo a seleção está presente. E muito do sucesso ou fracasso vem do grupo que o time cai no sorteio. No caso brasileiro, o grupo está equilibrado.

Sorteio da Copa do Mundo 2010

Os grupos da Copa 2010 são oito. O Grupo A está encabeçado com a África do Sul e tem também Uruguai, França e México. Quem tem mais chance de ir para as oitavas deve ser Uruguai e França. Porém, não dá para desconsiderar o México.

Já o grupo B tem Argentina, Nigéria, Coreia do Sul e Grécia. Infelizmente os hermanos ficaram numa boa e com certeza estão nas oitavas. A outra vaga é um tanto quanto incerta.

No Grupo C estão Inglaterra, Estados Unidos, Argélia e Eslovênia. Provavelmente passam Estados Unidos e Inglaterra.

O grupo D tem Alemanha, Austrália, Sérvia e Gana, sendo que devem se classificar Alemanha, claro, e Austrália.

O grupo E tem os alaranjados holandeses, os dinamarqueses, os japoneses e os camaroneses. As seleções mais fortes provavelmente são Holanda e Camarões (que sempre aterrorizam seus adversários pela força da equipe).

No grupo F estão Itália, Paraguai, Nova Zelândia e Eslováquia. Os favoritos são a Itália, atual campeã, e Paraguai.

Chegamos enfim ao grupo G, o do Brasil, em que estão também Costa do Marfim, Portugal e Coreia do Norte. Não está muito difícil e o Brasil vai para as oitavas. O outro time deve ser Portugal ou Costa do Marfim.

O último grupo é o H com Espanha, Chile, Honduras e Suíça. Espanha e Chile tendem a ser os mais fortes e favoritos do grupo.

Pesquisar
Artigos Relacionados