Importância do Ômega 3

links patrocinados

Importância do Ômega 3

Um dos elementos que são muito necessários para o corpo humano, mas que é pouco conhecido é chamado de Ômega 3. Ajudando a perder peso e a prevenir doenças, a Importância do Ômega 3 é muito valiosa para a saúde e deve ser de conhecimento de todas as pessoas.

Importância do Ômega 3

Importância do Ômega 3 Importância do Ômega 3 - saiba mais

Substância Ômega 3 é uma gordura encontrada em alguns alimentos. A Importância do Ômega 3 começa porque o nosso organismo não consegue produzir esse elemento e sua ingestão é bastante importante para o bom funcionamento do corpo humano. As pessoas devem dar uma atenção maior a essas comidas que possuem o elemento, já que pesquisas mostram que não consumimos o suficiente do Ômega 3.

Conheça a Importância do Ômega 3

Benefícios do elemento Ômega 3

Uma grande Importância do Ômega 3 é ajudar contra o mal das doenças do coração. Apesar de ser uma gordura, esse elemento tem o poder de auxiliar a diminuir o colesterol ruim e os índices de triglicérides. O ácido graxo também ajuda no tratamento e prevenção da obesidade, pois aumenta a saciedade alimentar.

Pesquisas ainda demonstram o poder anti-inflamatório que a substância possui, sendo uma grande Importância do Ômega 3. Ele se torna então, um bom consumo para os atletas, evitando lesões musculares e ajudando no tratamento de quem pratica atividades físicas intensas. Por causa desse benefício, esse óleo ainda evita a dermatite e as artrites.

Confira a Importância do Ômega 3

Importância do Ômega 3 para o cérebro

Uma das Importâncias do Ômega 3 está relacionada ao nosso órgão mais importante, o cérebro. A substância age nos neurotransmissores e ajuda a prevenir doenças que afetam a memória e os poderes cognitivos, como a mal de Alzheimer. Uma das Importâncias do Ômega 3 é também ajudar no desenvolvimento do feto enquanto acontece a gestação.

Uma das Importâncias do Ômega 3 é ainda auxiliar pessoas que possuem problemas com a ansiedade, fácil irritabilidade e até com a insônia. Como também atuam nas células que regulam o humor, estudos mostram que o elemento pode evitar a depressão, doença que afeta mais de 17 milhões de pessoas no Brasil.

Importância do Ômega 3 - confira

Onde a substância pode ser encontrada

O bom Ômega 3 pode ser encontrado em alguns alimentos facilmente encontrados nas feiras e supermercados. Os peixes são a fonte mais conhecida do elemento, sendo fornecido principalmente nos salmões, truta, bacalhau, sardinha, cação e atum. O importante é ingerir um tipo de peixe pelo menos 2 vezes por semana para conseguir as quantidades mínimas.Os frutos do mar também oferecem a Importância do Ômega 3, mas em menor quantidade, como os camarões e mariscos.

A ingestão de linhaça e os produtos derivados dela também é bom, pela Importância do Ômega 3. O elemento ainda está em vegetais verdes escuros, como a couve, brócolis, agrião e espinafre. De alguns óleos também pode ser extraído o elemento, como os de girassol, soja, canola e milho, mas a quantidade é mínima e com a presença de ácidos em a Importância do Ômega 3 e que se tornam prejudiciais ao corpo.

Pesquisar
Artigos Relacionados