Hidratação Profunda

links patrocinados

Hidratação Profunda

Hidratação profunda

A importância de hidratar os cabelos

Toda mulher sonha com cabelos brilhantes, macios e resistentes. Porém, esta é uma realidade distante para muitas, principalmente para aquelas que não prestam atenção na hidratação.

A hidratação dos cabelos é importante porque ela devolve aos fios as proteínas e a queratina perdidas ao longo do tempo por conta do ressecamento natural, exposição ao sol ou poluição e tratamentos químicos. Além de conferir maciez às madeixas, a hidratação também proporciona brilho, reduz os incômodos fios arrepiados conhecidos como frizz e diminui o volume.

Cada tipo de cabelo possui necessidades diferentes de hidratação. Os fios muito secos, por exemplo, exigem hidratação semanal, enquanto que os cabelos oleosos podem ser hidratados de quinze em quinze dias.

Hidratação profunda: saiba mais

Hidratacao nos cabelos

Quando os cabelos estão muito danificados é preciso recorrer à uma hidratação profunda. Existem no mercado máscaras capilares com esta propriedade, prometendo devolver aos fios as características que proporcionam saúde e vitalidade. Quem quer efeitos potencializados, porém, deve se dirigir a um salão de beleza, sendo que no local os cabeleireiros realizam todas as etapas com muito mais eficiência e usam produtos de uso profissional, muito mais potentes e capazes de penetrar ainda mais fundo nas madeixas.

Como hidratar os cabelos em casa

Como hidratar os cabelos

Quem não tem tempo ou dinheiro sobrando pode fazer uma hidratação profunda em casa, basta escolher os produtos certos e realizar corretamente todas as etapas.

Primeiramente é importante escolher uma máscara de qualidade voltada ao tipo de cabelo ou ao objetivo buscado.

Para que o produto penetre melhor dos fios, recomenda-se lavar o cabelo com shampoo antiresíduos e enxaguar bem, de preferência com água morna. No dia da hidratação o condicionador pode ser dispensado, visto que dificulta a absorção do creme.

Depois de lavar é preciso secar levemente os fios com uma toalha e desembaraça-lo com um pente de madeira, mais indicado por evitar a quebra. Na hora de aplicar o produto, é ideal separar mechas com largura de dois dedos e espalhar uma pequena bolinha de creme em cada uma delas com movimentos rápidos de cima para baixo.

Cabelos Hidratados

Para potencializar o efeito da hidratação é importante “aquecer” os fios. Nesta hora vale usar uma touca térmica ou o vapor do próprio banheiro após o banho, aguardando cerca de vinte minutos.

Na hora de tirar a máscara o melhor é optar pela água fria, que fecha as cutículas. Se quiser secar o cabelo com secador após a hidratação não se pode esquecer do protetor térmico, que pode ser em spray, óleo ou até creme.

Máscara caseira de hidratação profunda

Muitas vezes gastamos uma fortuna com máscaras capilares por nos esquecermos de que na própria geladeira ou despensa há ingredientes naturais capazes de hidratar de maneira profunda os fios. Quem quer apostar nas receitas caseiras para ter fios hidratados pode separar metade de um abacate e duas colheres de mel. Depois de misturar bem os dois ingredientes, basta aplicar nos fios úmidos e cobri-los com uma toalha quente, retirando a mistura vinte minutos depois.

Hidratacao Profunda nos cabelos Cuidar dos cabelos em casa

Pesquisar
Artigos Relacionados