HCOR Doação de Sangue

links patrocinados

HCOR Doação de Sangue

HCOR Doação de Sangue

Doar sangue leva menos de meia hora, não dói praticamente nada e ainda salva milhares de vida, o que você está esperando para doar sangue? Esta é uma prática muito honrosa, pois realmente proporciona esperança de vida a várias pessoas que estavam desesperançosas e não viam mais saídas.

Mesmo havendo várias deficiências como: falta de leitos, instalações ineficientes e ausência de órgão de transplantes. Há várias ocasiões onde o óbito do paciente que se dispões a um transplante de órgãos ou a uma internação de emergência é dado a falta de sangue.

Atualmente os hospitais que farão cirurgias impõem uma campanha de conscientização de doação sanguínea, pedindo para que o paciente que será submetido a uma cirurgia consiga um número X de doadores, para então realizarem os devidos procedimentos.

Quem nao pode doar sangue

Benefício do Doador de sangue

Além de proporcionar a chance de viver a outras pessoas, enobrecendo assim, a sua consciência e alma, os doadores de sangue recebem uma carteirinha que comprovam tal título, esta carteirinha possibilita ao doador vários descontos em peças de teatro, entrada de cinemas e ingressos de shows. Essa foi uma atitude estipulada pelo Ministério da Saúde e tem como finalidade incentivar as pessoas a tornarem-se doadores se sangue.

Um outro benefício ao doador é a investigação sanguínea que é feita toda vez que este for doar sangue, sendo assim, qualquer alteração no sangue, será de pronto avisada ao doador.

Quem não pode doar sangue:

Hcor

Há algumas restrições a doação de sangue, são elas:
– Pessoas que receberam algum tipo de vacinação nas últimas 48 horas;
– Pessoas que apresentaram, nos últimos sete dias, diarreia, conjuntivite ou gripe;
– Indivíduos que curaram doenças como caxumba, varicela e dengue no último mês;
– Doadores que exerceram a última doação com menos de três meses de intervalo;
– Mulheres que pariram em menos de 12 semanas atrás;
– Pessoas que fizeram grandes cirurgias ou cirurgias complicadas com menos de um ano de antecedência da doação;
– Receptores de sangue ou qualquer outro tecido vivo nos últimos 12 meses;
– Pessoas tatuadas (a tatuagem foi feita em menos de um ano) ou que contenham piercings (estes devem ser tirados, pelo menos, seis meses antes da doação);

Beneficios do Doador de sangue

Casos atemporais: relações sexuais com pessoas que contenham algumas DST (Doença Sexualmente Transmissível) ou relações sexuais com pessoas desconhecidas, assim com prostitutas, contato sexual com usuários de drogas injetáveis, se mora junto com uma pessoa que obtenha hepatite, se você portar qualquer doença como AIDS, elefantíase, hanseníase, brucelosa, chagas, malária, entre outras, você nunca poderá doar sangue. Seguir a essas recomendações é fundamental para a saúde dos pacientes, assim como a sua.

Na hora de Votar Lembre-se:

Você deve ter se alimentado pelo menos três horas antes da doação, ter idade entre 18 e 67 anos, sendo permitida a doação de menores de idade que tenham 16 ou 17 anos, mediante a autorização legal dos responsáveis, ter em mão a documentação solicitada (RG, Carteira de Trabalho, Passaporte ou Carteira de Motorista, ter tido mais de seis horas decorridas de sono na véspera da doação, é interessante que você não fume, ao menos nas horas que antecederão a doação.

Doar Sangue Doadores de medula ossea

Pesquisar
Artigos Relacionados