HCE Residência Médica 2010

links patrocinados

HCE Residência Médica 2010

HCE Residência Médica 2010

Sobre o HCE Residência Médica 2010

O Exército é um importante órgão do governo brasileiro, responsável pela segurança e soberania do país, entre outras funções.

E trabalhar no Exército é algo desejado por muitos brasileiros. A corporação possui diversos setores, que empregam profissionais de diferentes aéreas. Um destes setores é o Hospital Central do Exército (HCE), no Rio de Janeiro.

E em 2010 o HCE abriu vagas para aqueles que desejam ingressar no hospital militar. Foi aberto um processo de seleção para médicos residentes atuarem no HCE, em oito especialidades, em um total de treze vagas.

Concurso – HCE Residência Médica 2010

As inscrições para o concurso do HCE podem ser feitas entre os dias 1° e 22 de outubro. As especialidades com vagas disponíveis para residência na HCE são clínica geral, clínica médica, infectologia, ginecologia e obstetrícia, otorrinolaringologia, pediatria, radiologia e diagnóstico por imagem e cirurgia vascular.

Para se candidatar a uma das vagas é preciso ter graduação em medicina e especialidade na vaga escolhida, e a prova ocorre no dia 7 de novembro. Sendo objetiva, e realizada apenas em uma fase. O resultado deve ser divulgado no dia 19 de novembro.

HCE Residência Médica 2014

O Hospital Central do Exército, HCE, realizou um concurso de residência médica para 2014 foram destinadas 13 vagas nas áreas de Ginecologia, Radiologia, Otorrinolaringologia, Pediatria Cirurgia vascular, Cirurgia Geral, Obstetrícia e Clínica Médica, até o momento são mais de 360 inscritos.
Se você ainda está na dúvida sobre qual especialidade escolher, analise a lista das especialidades mais promissoras para a profissão de Medicina: Alergia e Imunologia, Angiologia, Anestesiologia, Cancerologia, Cirurgia Cardiovascular, Cirurgia de Cabeça e Pescoço, Cirurgia do Aparelho Digestivo, Cirurgia Plástica, Cirurgia Torácica, Cirurgia Vascular, Coloproctologia, Gastroenterologia, Genética Médica, Homeopatia, Infetologia, Nefrologia, Neurocirurgia, Neuropsiquiatria, Radiologia, Reumatologia e Urologia.

Universidade de Medicina

HCE Residência Médica 2014 HCE Residência Médica

Segundo os levantamentos realizados pelas universidades federais brasileiras e também, com base na procura do SISU, Medicina é o curso mais concorrido do Brasil, o SISU 2014 apontou de forma geral, ou seja, pegando todas as vagas disponíveis de Medicina em universidades federais de todo o Brasil e dividindo pelo número de candidatos que se elegeram as estas vagas disponíveis, que há 62,17 candidatos por vaga (não leve este número como base, pois, na região Sudeste, por exemplo, o número de concorrentes por vaga é maior de 80 e no Norte, menor do que 50), portanto, se você pretende ingressar neste curso, comece a estudar desde cedo, o mais indicado é que o estudo comece ainda no primeiro ano do Ensino Médio, desde lá, tire todas as dúvidas pertinentes em sala de aula, faça o máximo de exercícios possíveis, construa mapas mentais, resumos, enfim, destine, ao menos, três horas em contra turno para estudar.

HCE

Confira mais

Uma boa dica é estudar as matérias que você teve durante o dia, ou seja, se você teve História, Matemática, Língua Portuguesa, Geografia e Inglês, estude estas matérias a tarde, pois desta forma, a aprendizagem é muito mais completa.

Residência Médica 2014

SISU

O SISU é o programa do Governo que tem como objetivo reunir todas as universidades públicas em apenas um processo seletivo, no caso, o ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio), a funcionalidade deste programa é semelhantes àquela adotada nos Estados Unidos, o aluno deve realizar a prova do ENEM, e cadastrar a sua nota nos cursos pretendidos em até duas universidades públicas, você deve eleger uma primeira opção que é o curso que você mais almeja e uma segunda opção (coloque, ao menos na segunda, um curso que seja compatível com a sua nota), então, após alguns dias, você será selecionado na opção em que sua nota for igual ou maior a nota de corte, caso você não tenha conseguido a sua primeira opção, é possível ficar na lista de espera, através desta, você poderá ser chamado até a metade do ano.

HCE Residência Médica 2014 - saiba mais

Métodos de Estudo

O melhor método para estudar é realizando exercícios, quanto mais exercícios você fizer, maior será a sua chance de lograr êxito na universidade, resumos e grifos com canetas marca texto não são muito eficientes para o real aprendizado, portanto, quando faltar cerca de um mês para a prova, faça apenas questões, sem estudar a teoria.

Pesquisar