Hábitos que envelhecem a sua pele

links patrocinados

Hábitos que envelhecem a sua pele

Você conhece alguma mulher que não se preocupe com a aparência da pele? Não, não é mesmo? Com o passar do tempo, a flacidez, as linhas de expressão, a falta de luminosidade e principalmente as rugas passam a incomodar qualquer um. E de nada vai adiantar gastar tubos e mais tubos de cremes, dos mais caros até os tipos que prometem um tratamento revolucionário estético se você não largar a mão de hábitos que envelhecem a sua pele.

Os verdadeiros inimigos da saúde da sua pele estão bem mais próximos do que você imagina. O estresse diário, o tabagismo, e o excesso de consumo de açúcar são alguns deles.

Para que você abandone de vez hábitos que envelhecem a sua pele, veja aqui tudo o favorece o envelhecimento precoce da sua pele e rejuvenesça.

Tabagismo, estresse e poluição

Hábitos que envelhecem a sua pele Confira os Hábitos que envelhecem a sua pele

Primeiro hábito que deve ser abandonado que envelhece a sua pele é o tabagismo. Cada cigarro acaba diminuindo por até 90 minutos a oxigenação da pele. Por isso, comece a imaginar a pele de quem fuma mais do que um cigarro todo dia. A pele fica amarelada e graça, opaca e sem viço. Além disso, o cigarro acelera a perda de colágeno, que é a grande responsável pela elasticidade e pela sustentação da pele. Além disso, o hábito de fumar provoca distúrbios no metabolismo e rugas ao redor dos olhos e dos lábios.

Conheça os Hábitos que envelhecem a sua pele

Confira mais

Outro mal do dia a dia que envelhece a pele é o estresse. O estresse emocional, acaba favorecendo o aparecimento de acnes e deixando-a mais oleosa, já que o cigarro altera os hormônios. Além disso, o estresse acaba favorecendo a diminuição das nossas defesas, deixando a pele vulnerável a diversas infecções e à doenças, como alergias, vitiligo, herpes e erupções cutâneas.

A poluição também acaba favorecendo o envelhecimento da pele, já que ela oxida as células do organismo como um todo. Por isso, uma boa dica é proteger a pele diariamente, utilizando hidratantes, protetores solares e ainda fazendo a higienização da pele para eliminar as impurezas.

Saiba os Hábitos que envelhecem a sua pele

Beber pouca água e consumo de açúcar e gordura em excesso

Outro hábito que acaba favorecendo o envelhecimento da pele é beber pouca água. Isso porque um dos primeiros e principais sinais da falta de água se dá na mucosa e na pele. Com a desidratação, a pele perde o turgor, fica flácida e sem viço. O ideal é que sejam consumidos ao menos dois litros de água diariamente.

Outro hábito que envelhece a pele é consumir em excesso gordura e açúcares. O ideal é que a alimentação seja saudável e equilibrada, rica principalmente em substâncias antioxidantes e rica em vegetais. Deve-se priorizar ainda os alimentos ricos em vitamina C, vitamina A, vitamina E e em bioflavonoides (uvas escuras, uvas vermelhas e frutas cítricas).

Hábitos que envelhecem a sua pele - saiba mais

Rejuvenescendo a pele

Outro hábito que acaba envelhecendo a pele é o hábito de dormir mal, já que é durante o sono que produzimos hormônios rejuvenescedores, que agem como verdadeiros reparadores e calmantes da pele. Além disso, a falta de sono acaba conferindo à pele olheiras e falta de viço.

Pesquisar
Artigos Relacionados