Goji Berry – O que é e Principais Benefícios

links patrocinados

Goji Berry – O que é e Principais Benefícios

Muitas mulheres têm aderido ao consumo do Goji Berry para emagrecer e ainda para melhorar o sistema imunológico. Originária da montanhas do Tibet, o Gobi Berry é um fruto que se destaca principalmente por ser rico em vitamina C, que além de evitar a ocorrência de problemas oftalmológicos e derrames, de melhorar o sistema imunológico e o humor, ajuda a emagrecer. Além disso, o Goji Berry tem ação anti-inflamatória e é um poderoso antioxidante, que ajuda a proteger o cérebro o coração e ainda a equilibrar os níveis de colesterol.

Vale ressaltar ainda que o Goji Berry ajuda na diminuição das celulites, previne o aparecimento de doenças cardiovasculares e tem ação anticancerígena.

Goji Berry: principais benefícios

Goji Berry – O que é e Principais Benefícios Goji Berry

Um dos principais benefícios do consumo de Goji Berry é que ele ajuda no processo de emagrecimento. A ingestão diária de cerca de 120 ml de suco dessa fruta é capaz de aumentar as taxas metabólicas e a circunferência da cintura.

Além disso, outro grande benefício do Goji Berry é que ele ajuda na diminuição das celulites, já que ela é rica em beta-sisterol, um nutriente que possui ação anti-inflamatória.

Goji Berry – O que é

Confira mais

Outro grande benefício do consumo diário do Goji Berry é que ele ajuda na melhora do sistema imunológico, já que é rico em vitamina C. Além disso, essa vitamina também aumenta os níveis de anticorpos presentes no organismo, deixando o nosso corpo menos suscetível ao aparecimento de doenças.

O Goji Berry também ajuda na melhora da visão, graças aos carotenoides e as zeaxantinas, que melhoram a função da retina. Outro grande benefício desta fruta é que ela ajuda a proteger a pele, tem ação anticancerígena, protege o cérebro, tem ação antioxidantes e proporciona a sensação de bem-estar.

Goji Berry – Principais Benefícios

Recomendações

O ideal é consumir uma dosagem diária de Goji Berry de 120 ml de suco ou entre 15 e 45 gramas. Além disso, é recomendado que ela seja consumida pela manhã, já que ela ajuda a proporcionar energia para o novo dia que está apenas começando. Outra dica é consumir este poderoso alimento misturado com sucos, frutas, iogurtes e saladas.

No Brasil, é muito difícil encontra a versão in natura dessa fruta. Normalmente, o Goji Berry é consumido na forma desidratada. Por isso, o ideal é ingeri-la com um líquido, para que os benefícios sejam potencializados e para hidratação das fibras.

Goji Berry – O que é e Principais Benefícios - saiba mais

Contraindicações do consumo de Goji Berry

Apesar de trazer muitos benefícios para a saúde, o consumo de Goji Berry não é indicado para pessoas que façam uso de medicações importantes diárias, como as para controle de pressão e para controle glicêmico. Isso porque acredita-se que algumas substâncias da fruta interajam em locais no fígado onde esses medicamentos são metabolizados.

Outra recomendação é não consumir este alimento em excesso, já que ele pode ter ação inibitória quando se trata de medicamentos utilizados para evitar trombose ou ainda medicamentos anticoagulantes.

A versão seca do Goji Berry pode ser encontrada em lojas de produtos naturais.

Pesquisar
Artigos Relacionados