Gengibre: benefícios para a saúde

links patrocinados

Gengibre: benefícios para a saúde

Um vegetal que veio da Ásia para ajudar em nossa saúde

O gengibre é um vegetal, estilo raiz. Suas propriedades medicinais fazem dele um dos principais itens da culinária e medicina oriental. Sua chegada ao Ocidente não é antiga, mas assim que chegou por aqui, fez sua fama de forma impressionante. Isso porque são tantos os benefícios do gengibre para a saúde que muitas pessoas não deixam ele de fora de suas dietas e de suas famílias.

Benefícios do gengibre para a saúde: termogênico

Gengibre: benefícios para a saúde Gengibre

As mulheres gostam de gengibre ainda mais. Principalmente aquelas que querem perder uns quilinhos e emagrecer. O gengibre é um alimento termogênico, ou seja, ele faz com que o organismo gaste uma maior quantidade de calorias para realizar as atividades que costuma fazer no dia a dia. Até mesmo o processo de digestão dos alimentos é modificado com o consumo de gengibre.

Portanto, para quem quer emagrecer, o gengibre é uma ótima opção para complementar a dieta. É importante lembrar que só o consumo do gengibre não irá fazer com que a pessoa emagreça, apenas irá auxiliar. A prática de atividade física e uma mudança na dieta é que farão com que a pessoa perca peso.

Benefícios para a saúde

Benefícios do gengibre para a saúde e o sistema digestivo

No sistema digestivo, o consumo de gengibre pode trazer inúmeros benefícios para a saúde. Isso porque ele possui em sua composição a vitamina B6 que ajuda nos processos digestivos em todo o aparelho digestor. O seu uso é importante em muitos remédios que combatem a prisão de ventre e o mal-estar do estômago, como o enjoo.
A ação termogênica do gengibre ocorre principalmente no sistema digestivo, ou seja, está diretamente ligado ao emagrecimento.

Gengibre: benefícios

Outros benefícios do gengibre

O óleo extraído do gengibre auxilia no tratamento de queimaduras, por isso a raiz é amplamente utilizada em hospitais que são especialistas no tratamento destes problemas.

Popularmente o gengibre é utilizado para amenizar os problemas causados nas vias aéreas superioras, garganta e cordas vocais. É comum ouvirmos falar que cantores comem balas de gengibre antes de shows e apresentações. Além disso, o uso de gengibre é ótimo para aliviar os sintomas da dor de garganta ocasionada por inflamações decorrentes de resfriados e outros tipos de problemas.

Gengibre: benefícios para a saúde - saiba mais

Onde encontrar gengibre e algumas curiosidades

O gengibre é um vegetal que pode ser encontrado em qualquer mercado ou loja de produtos naturais. Não é difícil encontra-lo, principalmente em sua forma natural. Além da forma natural é possível encontrar gengibre em forma de bala, cristais, entre outras formas.

É importante dizer que o gengibre pode ser consumido em muitos tipos de receitas: de doces a salgadas, de mais apimentadas até mais suaves. Por isso, é importante observar bem a forma como a receita indica o preparo, pois cada forma do gengibre dá um sabor diferente ao prato. Por isso, coloque sua imaginação para funcionar: prepare um prato a base de gengibre e torne a vida de sua família mais saudável com os benefícios do gengibre para a saúde.

Pesquisar
Artigos Relacionados