Frutas e legumes

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Frutas e legumes

Frutas e Legumes

Você tem o costume de comer frutas e legumes? Sabe o quão importantes estes grupos de alimentos são para a sua saúde? Cada vez mais o ser humano evita se alimentar bem para optar por uma culinária menos saudável. Felizmente, temos cada vez mais informação ao nosso alcance, e fica claro que através de um cardápio equilibrado poderemos ser muito mais saudáveis e felizes. Aprenda a melhorar seu cardápio e, assim, ter um estilo de vida muito mais saudável.

Para obter uma alimentação saudável, é preciso revolucionar o cardápio e trocar muita comida que não presta por verduras e legumes. A melhor forma de se fazer isso é encarar a mudança na alimentação junto com a família. Se todos se adaptarem juntos, fica muito mais fácil. Frutas e legumes garantem os seguintes benefícios de uma vida saudável: o bom funcionamento do aparelho digestivo, diminui as chances de câncer, de doenças no coração e outras doenças crônicas e também combate a obesidade.

Riqueza em saúde

Vitaminas nas frutas

Verduras e legumes são ricos em carboidratos, fibras, vitaminas e água. A clorofila das folhas das verduras é responsável por oxigenar o sangue. Quanto mais abundante for a cor da fruta, mais ácido fólico ela tem. O ácido fólico é um importante anti-anêmico para o ser humano, além de ser rico em cálcio, fósforo e ferro.

Também devem ser incluídos no cardápio folhas de nabo, rabanete, cenoura, beterraba, couve-flor e brócolis, que possuem todos os nutrientes necessários.

Preparação

Beneficio das frutas

É preferível que os vegetais sejam comidos crus. Se você for cozinha-los, utilize pouca água e o retire logo do fogo para que o máximo de suas propriedades sejam conservadas após o cozimento. Também é aconselhável apenas cortar os vegetais na hora servi-los. Se você o fizer muito antes de servir, eles ficam secos e murcham, também perdendo suas propriedades mais ricas e valiosas. Antes de cozinhar, lave os completamente os vegetais com água corrente. É importante lavar cada parte das verduras, mesmo as mais difíceis, como as folhas, para evitar contaminações. Se necessário, utilize uma pequena escova para atingir locais mais difíceis. Depois, é importante deixar esses vegetais de molho em uma tijela de vidro com água e cloro para matar quaisquer micróbios que possam ter sobrado. Depois de 15 minutos, pode retirar.

Restaurantes

Saude dos alimentos

Nos últimos anos, houve um boom no setor dos chamados restaurantes naturais, que servem uma culinária mais saudável. Eles se tornaram populares porque as pessoas não tinham condições de almoçar de forma saudável enquanto estavam no trabalho, já que este tipo de cardápio era geralmente restrito a locais mais requintados. Com a popularização de um cardápio mais saudável, vários tipos de estabelecimentos passaram a surgir em todos os lugares. Quando estiver em seu horário de almoço, procure por um deles para iniciar um hábito de se alimentar melhor também quanto está fora de casa. Aliás, boa parte dos problemas relacionados à má alimentação não vêm de casa, e sim da rua. A alimentação deve ser saudável em todos os âmbitos. E com a popularização destes restaurantes saudáveis, não há mais desculpas.

Fibras nos legumes Cardapio com frutas

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