Frio também causa problemas na pele

links patrocinados

Frio também causa problemas na pele

No versão, muitas pessoas estão atentas a proteger a sua pele pela maior incidência do sol, porém, com a chegada do inverno e dos dias das frios, muitos destes cuidados são deixados de lado, dando a possibilidade da pessoa desenvolver doenças de pele.

Uma das doenças que acaba sofrendo mais nos dias de outo é a psoríase, uma doença crônica, não contagia e inflamatória que a pessoa pode desenvolver de forma aleatória. Ela está presente em 3% da população mundial. A doença é caracteriza por lesões avermelhadas e brancas que causam o descamamento da pele, principalmente nas reios do cotovelo, joelho e do couro do cabelo.

Até agora, não existe uma cura para a psoríase. Porém, a luz solar é um dos principais tratamentos que ajuda na diminuição das lesões. O indicado é que a pessoa tome de cinco a dez minutos de sol todos os dias. Entretanto, nos dias de outono e inverno, os dias ficam mais nublados e o tratamento pode acabar estagnado.

Outras doenças graves que podem acontecer nos dias frios são as queimaduras causadas pelo vento gelado. Para aquelas pessoas que estão expostas as condições do tempo, é essencial fazer tratamentos preventivos com cremes e manteigas hidratantes que deverão ser administradas enquanto a pessoa estiver exposta s condições.

As queimaduras brancas, como são conhecidas, são graves e podem ser causadas em qualquer pessoa que tenha uma pele mais sensível. Outra forma de prevenção é proteger o rosto e também as mãos nos dias mais frios.

Muitas pessoas também sofrem com o ressecamento dos lábios, que podem ser prevenidos a partir da hidratação constante na região. Para isso, existem batons hidratantes indicados. O frio ainda pode causar a rachaduras das cutículas e das ponta dos dedos, especialmente quando a pessoa expõe a região a agua. Por isso, deve-se evitar trabalhos, como lavar loucas e roupa e sempre que possível hidratas as mãos com cremes específicos.

Dicas de Creme Corporal para Mulheres da Pele Negra

Dicas de Creme Corporal para Mulheres da Pele Negra

Nenhuma pele é igual a outra: todas as mulheres tem diferença na cor da pele, na textura, algumas tem sardinhas, outras são propensas a manchas, umas são mais secas e outras mais oleosas, e por aí vai. As principais diferenças, no entanto, estão nas raças: peles brancas, amarelas e negras são completamente diferentes, e precisam de cuidados específicos.

As peles negras, por exemplo, tem menos probabilidade de alergia, menos flacidez, não tem sardas, são bem mais tolerantes ao sol e geralmente possuem uma hidratação natural superior às peles brancas. Tudo isso é uma grande vantagem para as mulheres que tem essa cor de pele.

Por outro lado, peles negras tem uma propensão maior ao melasma (manchas escuras que aparecem no rosto sem causa aparente, principalmente na gravidez), à olheiras profundas, acne e obstrução dos poros, por serem mais resistentes.

Além disso, peles negras tem uma dificuldade maior de cicatrização, tem uma tendência à desuniformidade da cor e exigem alguns cuidados específicos para que fiquem bonitas. E nada melhor do que hidratantes específicos para deixar a pele hidratada, saudável e bela.

Hidratantes para pele negra

Hidratantes para pele negra geralmente possuem ingredientes bastante potentes em sua formulação – como a manteiga de cacau, por exemplo – que conferem a hidratação necessária e ajudam a prevenir o aparecimento de manchas decorrentes do ressecamento ou do sol.

Melhor ainda quando os hidratantes para este tipo de pele conseguem unir a hidratação com a suavidade da textura, já que a pele negra também contém mais glândulas sudoríparas do que as brancas. Isso significa que quem tem pele negra sua mais, e tem a pele mais oleosa. A consequência disso unido a um hidratante muito pesado é a obstrução dos poros, o que causa acne e outros problemas, além da sensação de ficar “melado”.

Algumas sugestões de cremes corporais específicos para pele negra são o Garnier Body Pele Morena, o hidratante Dove para pele Morena e negra, entre outras marcas. Consulte uma vendedora preparada na loja de cosméticos para lhe indicar as melhores opções.

Pesquisar
Artigos Relacionados