Farmácia de manipulação

links patrocinados

Farmácia de manipulação

Farmácia de Manipulação

Muitas vezes precisamos de certos medicamentos feitos com maior precisão e que não possuem uma versão pronta para ser consumido. Com a receita médica em mãos e todas as informações necessárias, é possível encomendar seus remédios personalizados em uma farmácia de manipulação.

As farmácias de manipulação são ideais para se comprar remédios específicos indicados pelos médicos, compostos naturais, fitoterápicos, entre outros produtos. A farmácia de manipulação também pode oferecer baixo custo na compra de certos medicamentos.

O que é uma farmácia de manipulação

Remedios manipulados

A farmácia de manipulação é aquela que produz medicamentos e outros produtos de cuidados com a saúde (como dermocosméticos, por exemplo) em laboratório, conforme a prescrição de uma receita médica, cuja união de componentes pode não ser produzida pelas indústrias convencionais.

Desde sua popularização no Brasil, as farmácias de manipulação têm uma aceitação bem grande entre os brasileiros. Pode-se dizer que desde a colonização do Brasil as farmácias de manipulação já existiam, sob o formato das boticas. Com as empresas farmacêuticas surgidas no país, as primeiras farmácias de manipulação foram perdendo sua força, ressurgindo apenas após os anos 1970 e se espalhando em todo o território nacional. As farmácias de manipulação são uma alternativa para as diversas situações em que os remédios industrializados podem causar reações no organismo ou para aqueles que procuram medicamentos mais em conta e personalizados.

Vantagens da farmácia de manipulação

Tipos de Farmacia de manipulacao

Muitas são as vantagens oferecidas pelas farmácias de manipulação: preços mais baixos, diversidade de componentes, possibilidade de diminuir a quantidade de remédios que você toma por dia, em doses mais espaçadas (conforme a orientação médica), compor medicamentos similares aos industrializados, mas sem a adição de certas substâncias que possuem efeitos colaterais ou que provocam alergias em algumas pessoas, etc. Os rótulos também são personalizados, o que garante maior segurança. O medicamento manipulado é feito na medida para o consumidor, o que se torna mais barato e tem menor desperdício. Eles podem ser elaborados em diversas formas: pós, xaropes, envelopes, pomadas, cápsulas, gotas, etc. Se a pessoa tiver dificuldade em engolir uma cápsula, por exemplo, pode solicitar a versão em gotas. As farmácias de manipulação já produzem todos os tipos de medicamentos, de diversas áreas da medicina moderna.

Além disso, as farmácias de manipulação oferecem ainda medicamentos fitoterápicos que se encontram no mercado apenas como manipulados e que sua dosagem pode ser calibrada de acordo com cada caso. Na produção dos fitoterápicos também é exigida a recomendação do especialista. Há ainda produtos naturais de alta qualidade, como sabonetes, cremes e loções, aromatizantes de ambientes e muitos outros itens criados para o bem-estar e ideais para presentear quem se gosta.

Recomendações

Remedios Farmacia de manipulacao

Assim como os medicamentos industrializados, os medicamentos manipulados não devem ser divididos com outra pessoa, mesmo que tenha um problema semelhante ao seu.

Estes medicamentos só podem ser produzidos sob recomendação médica (obrigatória), o que torna necessária a visita ao especialista. A receita será exigida ao encomendar um medicamento manipulado.

Como encontrar

Em todo o território nacional, há diversas farmácias de manipulação, e se fizer uma pesquisa, é possível encontrar facilmente em sua cidade. Em muitos casos, as farmácias de manipulação realizam também entregas a domicílio, com o valor da compra acrescida de uma pequena taxa e, às vezes, sem cobranças adicionais.

Farmacia manipulacao Precos das Farmacias de manipulacao

Pesquisar
Artigos Relacionados