Farinha de berinjela – Benefícios e onde encontrar

links patrocinados

Se você já gosta da berinjela, deve saber que esta contribui para muitas mudanças em sua vida, já que além de ser um alimento saudável, ela ainda ajuda a controlar o colesterol. Também é vista como uma forte aliada no emagrecimento. Todos conhecem os benefícios de comer a berinjela e de também beber sua água, mas muitos desconhecem os benefícios da farinha de berinjela. Saiba mais sobre a farinha de beringela.

A berinjela contribui para muitas mudanças em sua vida

A farinha de berinjela é rica em fibras

Propriedades da farinha de berinjela e os nutrientes encontrados no produto

Sendo assim, vale ressaltar que a farinha de berinjela é rica em fibras e também que esta conserva as qualidades do vegetal. É importante ressaltar que não existe uma tabela que contenha todos os nutrientes que são encontrados na farinha de berinjela, porém já se sabe que ela poderá ser fonte de carboidratos, proteínas, gordura e também fibras.

Além disso, apesar de não haver ainda uma pesquisa comprobatória, acredita-se que todas as vitaminas que são pertinentes à berinjela enquanto vegetal podem ser encontradas em sua farinha. Sem dúvida alguma, o grande trunfo que a farinha tem em relação ao consumo da berinjela em formato normal é a riqueza de fibras, ingrediente muito importantes para a flora intestinal.

Valores nutricionais da farinha de berinjela

Se considerarmos os valores nutricionais em uma dieta que permite que você consuma até 2 mil calorias por dia, é indicado que dentre essas calorias você faça o consumo de 55 gramas de fibras diárias. A farinha de berinjela tem um valor de fibras de 6.8 gramas a cada 15 gramas, o que corresponde a uma porção equivalente a uma colher de sopa, e em uma dieta este valor corresponde a 27% do valor estipulado para consumo diário de fibras.

Mas se for levado em consideração o valor de gorduras por porção da farinha de berinjela, o valor é baixo. Em uma porção de 15 gramas, há apenas 0.3 gramas de gordura. Levando ainda em consideração os valores praticados na mesma dieta anterior, o necessário de gorduras para serem consumidas por dia são também de 55 gramas. Sendo assim, o valor de gorduras contidas em 15 gramas corresponde a 0.5% da quantidade diária recomendada.

Em uma porção de 15 gramas, há apenas 0.3 gramas de gordura

Farinha de berinjela e o poder de emagrecimento

A farinha de berinjela apresenta um alto poder de emagrecimento porque ela deixa a pessoa que a consome com uma sensação de saciedade, o que diminui o apetite. Isto se deve pela quantidade de fibras que já é conhecido pelas pessoas que desejam perder peso, já que estas auxiliam na digestão. Assim, basta que se consuma a quantidade adequada de água e as fibras viram gel em nosso organismo e isso faz com que as pessoas tenham a sensação de já estarem satisfeitas.

As fibras em gel também reduzem a vontade de comer doces, já que elas previnem a queda da glicose no sangue. Reduzem ainda gordura contida no corpo, já que a glicose é liberada aos poucos na corrente sanguínea.

A farinha de berinjela auxilia no emagrecimento

Onde comprar a farinha de berinjela

A farinha de berinjela pode ser encontrada facilmente em casas de produtos naturais e até mesmo em algumas farmácias de manipulação. Vale lembrar que a composição nutricional desta está diretamente ligada a como ela é produzida e também pode variar de acordo com a sua fabricante.

A farinha de berinjela pode ser encontrada facilmente em casas de produtos naturais e até mesmo em algumas farmácias de manipulação

Pesquisar
Artigos Relacionados