Exercícios Físicos

Exercícios Físicos

Exercícios Físicos

Para a mente e para o corpo

A dedicação aos exercícios físicos está ficando cada vez mais em segundo plano na vida das pessoas. Trabalho, estudos, família, é tanta coisa para gerenciar em apenas 24 horas que parece ser impossível incluir os exercícios físicos na agenda diária. Mas vamos lá: com 30 minutos a cada três dias da semana, é possível se manter uma rotina consideravelmente boa, fisicamente falando. A falsa impressão que a maioria das pessoas tem, é a de que para se manter em forma, precisam ser feitos sacrifícios magníficos, os quais a maioria não está disposta a se submeter.

Deixando os exercícios físicos de lado, deixamos de lado também todo o bem-estar que vem com eles, porque também é consenso de que quando se inicia qualquer tipo de exercício com o foco de manter forma e saúde em dia, as pessoas ficam mais dispostas, mais felizes, e um fator bastante importante: menos estressadas. Enquanto se faz um exercício físico, a oxigenação em todo o corpo aumenta, mostrando ao organismo um ritmo totalmente diferente do que foi seguido durante o restante do dia.Com isso, novas sensações são experimentadas, os pensamentos ficam mais claros, a percepção das pernas, braços, abdome e coração ficam mais aguçadas, se presta mais atenção à respiração…

Tipos de Exercicios Fisicos

Percebe-se que até aqui, só foi visto benefício. E é assim que fica até o final, quando se tem uma rotina definida de exercícios físicos, os benefícios são infinitos. Cada pessoa encontra os seus.

Você se lembrou de respirar hoje?

“É óbvio que sim”, alguns responderiam. Mas a questão é: as pessoas não param e de fato, prestam atenção ao modo como estão respirando. Essa é uma ação muito importante e até esclarecedora quando feita diariamente. Ao buscar o autoconhecimento de como funciona a respiração individual, e demonstrando atenção a ela durante alguns minutos, o oxigênio passeia pelo corpo de modo mais assertivo. Alguns chamam isso de meditação.

Força, determinação e disciplina!

Exercicios Fisicos na academia

É claro que, assim como as outras rotinas quando iniciadas, o exercício físico demanda atenção especial e muita disciplina desde quando eles começam a ser realizados. Academia, esportes, corrida, alongamento, yoga, pilates, lutas… As opções para começar a praticar um exercício são várias, e dependem do gosto de cada pessoa.

Quem gosta de sentir o gosto da adrenalina e do limite do corpo, vai adorar a corrida, por exemplo. Ao assistir maratonistas na televisão e até pessoas comuns correndo pelas ruas, parece ser um esporte muito difícil, alguns o consideram impossível para executá-los. E o curioso, é que depois que se experimenta, as pessoas descobrem que não só tem a capacidade de conseguir correr distâncias longas, como tem a capacidade de participar de corridas de revezamento, concursos, grupos de corridas, e aí as opções também são muitas!

Dedicacao nos Exercicios Fisicos

Fica bastante claro que dentro de cada modalidade de exercício físico, existe um mundo de possibilidades e inovações no modo de usá-las. Basta escolher qual combina mais com o estilo de cada indivíduo.

Inovações

Assim como a tecnologia, educação e todos os outros setores, o setor dos exercícios físicos também está em constante evolução. Nos EUA, já foi até criado uma modalidade em que os indivíduos que não gostam do ambiente de academia de musculação são levados a um campo em que passam horas carpindo, varrendo, plantando, e em contato direto com a natureza – esses exercícios são feitos sem as pessoas perceberem que estão fazendo um bem tão grande aos seus organismos e o mais legal: ao ar livre.

O exemplo acima foi um entre os milhares que são inventados pelos que já praticam alguns esportes, e decidem modifica-los para fazer diferente e chamar a atenção de quem ainda não encontrou algum exercício que se torne também uma forma de relaxar.

Exercicios Fisicos 2013 Beneficios dos Exercicios Fisicos

GD Star Rating
loading...
Exercícios Físicos, Nota: 5.0 de 5 com 6 votos
Pesquisar
Artigos Relacionados