Esportes indicados para quem está na terceira idade

links patrocinados

Esportes indicados para quem está na terceira idade

Confira uma lista com alguns esportes indicados para quem está na terceira idade. Eles ajudam a fortalecer os músculos e a emagrecer com menos esforço do que outras práticas.

Sobre a prática da natação na terceira idade

Pessoas que já são mais velhas muitas vezes precisam de atividades físicas que sejam mais tranquilas e que não prejudiquem tanto as articulações. Nessa situação, um dos esportes indicados para quem está na terceira idade é a natação. Muitos locais acabam oferecendo aulas especializadas para esse grupo, com exercícios e atenção especial ao que as pessoas precisam para se sentir bem em seu dia a dia.

Esportes indicados para quem está na terceira idade Conheça os Esportes indicados para quem está na terceira idade

Manter uma prática do esporte de forma regular é essencial para melhorar a saúde de várias partes do corpo, fortalecendo o coração e os músculos. Além disso, a natação pode ser citada como um dos esportes indicados para quem está na terceira idade porque não exige força localizada para levantar pesos, por exemplo, mas ainda assim sendo ótimo para a queima de calorias e gordura.

Alguns Esportes indicados para quem está na terceira idade

Esportes indicados para quem está na terceira idade: hidroginástica

Seguindo o mesmo raciocínio da abordagem acima, a hidroginástica é também outro dos esportes indicados para quem está na terceira idade, principalmente por causa do baixo impacto nos ossos, já que é feita em baixo da água. Quando a ginástica aeróbica é feita dentro da água há o mesmo gasto calórico e força sendo realizados pelo corpo, mas de uma forma mais divertida e segura.

Essas atividades específicas também tem o poder de aumentar a flexibilidade, melhorar a respiração e a resistência física do próprio organismo. Sendo um dos esportes indicados para quem está na terceira idade, a hidroginástica utiliza diversos materiais e aparelhos em suas aulas, como bóias, pesinhos de mão e de canela e a corda, por exemplo, além de outros.

Saiba os Esportes indicados para quem está na terceira idade

Sobre a ioga

Vale lembrar que os idosos que se sentem bem consigo mesmos podem fazer qualquer tipo de atividade da qual eles se sintam bem, mas também existem os esportes indicados para quem está na terceira idade. A ioga pode ser feito por qualquer pessoa, já que possui entre as suas vantagens a perda de calorias, alinhamento da postura e melhora da respiração. É recomendada também para quem sente dores nas costas, por exemplo.

Esportes indicados para quem está na terceira idade - saiba mais

Esportes indicados para quem está na terceira idade: academia

A academia também pode oferecer programas especiais para idosos, o que é muito benéfico para quem quer sair do sedentarismo e começar a se movimentar. Sendo a musculação um dos esportes indicados para quem está na terceira idade, é possível ser saudável com séries sendo feitas especialmente para esse público e de acordo com suas necessidades.

Recomendado tanto para homens, quanto mulheres, quem não se sente muito seguro quanto às instruções que vêm da própria academia pode contratar um personal trainner para ajudar. Estando entre os esportes indicados para quem está na terceira idade, a musculação combinada com exercícios aeróbios também pode ser algo prazeroso, além de muito saudável.

Pesquisar
Artigos Relacionados