Esfoliante caseiro

links patrocinados

Esfoliante caseiro

Esfoliante caseiro

Não importa quantas vezes lavamos o rosto ao dia, parece que continuamos com a pele seca e áspera, quase sem vida. O motivo disso é que apenas a água com sabão não é o suficiente para eliminar as células mortas, bem como hidratar a pele. No máximo, o uso da água e sabonete ajuda a refrescar e deixa a área mais limpa.

O esfoliante, por sua vez, é muito mais eficaz no tratamento da pele: por ser um pouco mais agressivo (mas não machuca), elimina cravos e espinhas que ainda estão em formação, deixa a pele mais suave, limpa os poros e ainda facilita a absorção de cremes hidratantes. A função mais importante, entretanto, é a renovação das células, melhorando a sua aparência. O esfoliante é indicado para aplicação de três a quatro vezes por semana, dependendo da oleosidade da sua pele. Lavar o rosto todos os dias também ajuda, principalmente antes da esfoliação.

Benefícios para a pele

Além de dar uma sensação de frescor, o esfoliante elimina a sujeira que entra nos poros. Ajuda a hidratar a pele, deixando-a macia. Contribui na prevenção de pelos encravados, coceiras e alergias. Não é recomendado fazer após a depilação, pois a pele ainda está muito sensível – espere pelo menos um período de três dias.

Antes de aplicar as receitas abaixo, teste anteriormente a mistura em uma pequena área do corpo, para evitar reações alérgicas. Além disso, para melhor absorção e resultados, aplique os produtos após o banho ou então depois de ficar pelo menos vinte minutos em contato com água quente ou vapor (nesse caso, ferva a água, despeje numa bacia e fique de frente para ela, evitando o contato, mas deixando a pele absorver o calor).

Receitas

– Peles secas ou normais: misture um pouco de aveia com chá de erva cidreira e aplique no rosto e pescoço. Espalhe em movimentos circulares por até cinco minutos, de forma leve. Enxágüe com água em abundância.
– Peles oleosas: substitua a aveia pela casca do abacaxi e bata no liquidificador. Faça o mesmo procedimento de espalhar na pele e enxaguar. Após a esfoliação, recomenda-se passar hidratantes em gel, que são absorvidos mais facilmente nesse tipo de pele.

Por se tratar de uma fruta cítrica, recomenda-se lavar com mais atenção o rosto, para não deixar nenhum local sem o enxágüe, já que isso pode resultar em manchas. Não esqueça de sempre usar filtro solar para se proteger de queimaduras na pele.

– Esfoliante para todo o corpo: ferva cinco colheres de sopa de açúcar com cinco colheres de sopa de óleo de amêndoa.

– Para quem tem muitos cravos e espinhas: misture uma colher de açúcar cristal e uma colher de mel, aplique no rosto em movimentos circulares por dez minutos e depois enxágüe. Aplique um adstringente no rosto antes de passar qualquer tipo de creme hidratante.

– Receita para qualquer tipo de pele (pode ser feita em grande quantidade dobrando os ingredientes, para toda a família): misture meio mamão pequeno e uma colher de açúcar cristal.

Fotos

Confira Fotos do Esfoliante caseiro:

Esfoliante caseiroEsfoliante caseiro
Você pode fazer o esfoliante em casaVocê pode fazer o esfoliante em casa
O esfoliante elimina as células mortasO esfoliante elimina as células mortas

Pesquisar
Artigos Relacionados