Eosinofilia Confirmada

Eosinofilia Confirmada

Eosinofilia Confirmada

Sobre a Eosinofilia Confirmada

Muitas vezes quando pegamos um exame de sangue, não conseguimos entender o resultado sem o auxílio de um profissional qualificado. É muito comum se assustar com resultados que vem com “confirmado” ou “negativo”. Mas muitas vezes é mais fácil do que parece entender o que essas duas palavrinhas significam

Quando um exame de eosinofilia vem com a palavra confirmada, ele quer dizer que o paciente está com algum processo alérgico e/ou parasitário. Mas só esse exame não confirma o diagnóstico. É necessário fazem um hemograma completo para ter uma análise mais correta, principalmente com os dados dos valores absolutos e o número global de leucócitos.

O que é eosinofilia?

A eosinofilia é um processo que ocorre quando há o aumento da concentração de eosinófilos no sangue. Ela pode ser relativa, quando está em resposta a outro estímulo como infecções e alergia, ou ainda não reativa.

Quando os eosinófilos são formados na medula óssea, elas entram na circulação sangüínea e permanecem nela apenas algumas horas antes de passarem para os tecidos do organismo. Quando essa substância estranha entra no corpo, ela é percebida pelos linfócitos e pelos neutrófilos, que para se protegerem liberam substâncias que atraem os eosinófilos para essa área. Depois, os eosinófilos liberam substância tóxicas que atacam os parasitas e destroem as células anormais.

O que provoca a eosinofilia?

São várias doenças que provocam a eosinofilia, mas as mais comuns são alergias e verminoses. É muito importante que o paciente procure. Além disso, inflamações também podem causar o aumento dos eosinófilos.

Tratamento para eosinofilia confirmada

O paciente que apresentar um quadro de eosinofilia confirmada deve procurar o seu médico para fazer tratamento. O médico irá observar os sintomas e prescrever a medicação mais indicada para o seu problema, que vão desde anti-histaminicos a antibiótico.

É importante lembrar que a automedicação não é indicada para qualquer tipo de caso. O profissional deve indicar a forma que o medicamento deve ser tomado, afinal, esses remédios quando tomados sem supervisão podem aumentar a resistência a do seu corpo e não funcionar como deveria.

GD Star Rating
loading...
Eosinofilia Confirmada, Nota: 4.7 de 5 com 81 votos
Pesquisar
Artigos Relacionados