Dores nas costas X Tabagismo

links patrocinados

Dores nas costas X Tabagismo

O tabagismo tem efeitos consideravelmente importantes no pulmão e principalmente no coração dos indivíduos fumantes. Além disso, o tabagismo ainda está diretamente ligado às doenças cardíacas, problemas neurológicos e até com o aparecimento de câncer. Pode-se dizer que o cigarro é o grande vilão da saúde, assim como as bebidas alcoólicas e as drogas.

Se você fuma, com certeza deve ter dores nas costas. Isso porque segundo alguns estudos, o tabagismo pode aumentar as dores articulares e musculares. Por isso, se você costuma sofrer com dores nas costas pare de fumar imediatamente.

A coluna e as dores

Dores nas costas X Tabagismo Conheça as Dores nas costas X Tabagismo

Pesquisadores e cientistas muito falam a respeito das dores nas costas. Por isso mesmo, cada vez mais essas dores estão sendo associadas ao tabagismo, já que este hábito velho pode aumentar e muito as dores articulares e musculares. Além disso, quando o tabagismo está associado ao processo de envelhecimento, as chances de acontecerem doenças articulares aumenta consideravelmente, principalmente por causa do aparecimento de artrites, osteoartrites e de artrites reumatoides.

Além disso, as pesquisas também apresentaram que existe uma ligação entre o hábito de fumar e o aumento das doenças do disco intervertebral, aumento das dores na lombar e ainda às complicações de pós-operatória após cirurgias de coluna.

Dores nas costas

Pare de fumar e acabe com as dores

Se você já tem o velho hábito de fumar e ele vem se arrastando por anos e anos, aí vale uma dica. Parar de fumar é um passo essencial e de extrema importância para se prevenir contra o aparecimento de dores nas costas. Isso porque, a grande responsável por esse tipo de dor é a nicotina, que acaba diminuindo o diâmetro dos pequenos vasos, dificultando dessa forma o aporte de nutrientes e ainda o aporte sanguíneo do oxigênio nas células. Além disso, a nicotina causa dependência, por isso mesmo muitas pessoas não conseguem abandonar de vez este hábito.

Tabagismo

Prevenção contra as dores nas costas

Quando falamos de dor nas costas, a melhor solução é sem dúvida nenhuma a prevenção. E para isso, não basta apenas controlar o vício pelo cigarro. Para se prevenir contra o aparecimento de dores nas costas, também é importante manter o peso sempre em ordem e ainda aliar a prática regular de atividades e de exercícios físicos ao seu dia a dia.

Dores nas costas X Tabagismo - saiba mais

Confira mais

Com isso, a sua musculatura se tornará cada vez mais flexível e mais forte. Os hábitos saudáveis quando aliados a uma alimentação adequada e balanceada reduz pela metade as chances de se ter dor nas costas.

A má postura e o estresse também são outros fatores que podem causar as dores nas costas. Por isso, é muito importante manter uma boa postura no dia a dia, seja ao se sentar, durante o trabalho, na escola, ao caminhar e também para dormir. Outra boa dica para evitar as dores nas costas é optar por realizar atividades de lazer ou qualquer outro tipo de atividade que lhe dê prazer, prevenindo assim contra o aparecimento do estresse.

Pesquisar
Artigos Relacionados