Doenças que ainda não possuem cura

links patrocinados

Doenças que ainda não possuem cura

Confira uma lista com algumas doenças que ainda não possuem cura.

Doenças que ainda não possuem cura: AIDS

O vírus HIV é o responsável por causar a Aids nas pessoas, atacando diretamente o sistema imunológico e deixando o organismo sem uma defesa contra infecções e outros tipos de microrganismos. Sendo uma das doenças que ainda não possuem cura, é costume dos indivíduos até mesmo dizer que ninguém morre de Aids, mas de outras doenças como pneumonia ou outras infecções pulmonares.

Doenças que ainda não possuem cura Conheça as Doenças que ainda não possuem cura

Um alerta sobre a rápida disseminação da doença pelo mundo já foi dado pela OMS – Organização Mundial da Saúde, que enquadrou a Aids como uma pandemia. Apesar de ter sido registrado uma diminuição de infecções pelo HIV no planeta, o Brasil possuiu teve um aumento na última década. Sendo uma das doenças que ainda não possuem cura, há até teorias da conspiração que afirmam que a indústria farmacêutica esconde a cura.

Confira as Doenças que ainda não possuem cura

Lúpus e Esclerose Múltipla: doenças autoimunes

O lúpus é categorizada como uma doença na qual os cientistas ainda não encontram uma causa, também estando na lista das doenças que ainda não possuem cura. Ela é uma doença chamada de autoimune, ou seja, acaba fazendo com que as células de defesa do organismo ataquem outras células e tecidos do corpo, mesmo que saudáveis. Pode afetar todos os órgãos.

Outra enfermidade autoimune é a esclerose múltipla, uma enfermidade inflamatória que atinge os nervos sensitivos e a própria capacidade motora da pessoa. Como uma das doenças que ainda não possuem cura, as pessoas acabam tendo dificuldades para enxergar distâncias, pegar objetos e ter dificuldade em exercícios que antes não possuía.

Saiba as Doenças que ainda não possuem cura

Doenças que ainda não possuem cura: ebola e poliomielite

O vírus do ebola atinge principalmente países do continente africano, sendo registrado pela primeira vez na década de 70, na região que hoje pertence ao Congo. Entre as doenças que ainda não possuem cura, é infecciosa, sendo que o vírus acaba se reproduzindo dentro dos órgãos da pessoa e destruindo as suas células saudáveis.

A poliomielite também entra entre as doenças que ainda não possuem cura, se caracterizando pela paralização do corpo por causa de um vírus que ataca o cérebro humano. O Brasil conseguiu praticamente erradicar a doença com as campanhas de vacinação da famosa “gotinha”, dada a crianças de até 5 anos de idade.

Doenças que ainda não possuem cura - saiba mais

Diabetes e hipertensão

A pressão alta, também chamada de hipertensão, é conhecida como doença do século, por ser muito comum nas pessoas atualmente. O abuso do sal e do álcool junto ao sedentarismo acaba avançando o estágio da doença, que pode apenas ser controlada. Ela pode ser fatal, sendo uma causa comum para infattos e até AVCs (Acidente Vascular Cerebral ou Derrame).

Outra das doenças que ainda não possuem cura é o diabetes, que pode ser hereditário ou também causado por más hábitos alimentares e falta de exercícios físicos. Em um estágio bem inicial até há como contornar a situação, mas o controle deve ser feito para o resto da vida.

Pesquisar
Artigos Relacionados