Doenças de pele comuns no verão

links patrocinados

Doenças de pele comuns no verão

O verão é a estação do ano mais propiciosa para o desenvolvimento de bactérias, fungos e vírus, pois é a estação mais quente, desta forma, é preciso tomar alguns cuidados redobrados para não ser contaminado por estes agentes principalmente no verão.

As doenças de pele mais comuns no verão são

Doenças de pele comuns no verão Doenças de pele

– Bicho de Pé: esta é uma doença que se pega andando descalço principalmente na praia, o causador do bicho geográfico são as fezes caninas, este bicho é uma larvinha que anta sob a pele, provocando linhas avermelhadas em todo o pé e muita coceira. O tratamento é feito com vermífugos.

– Fitodermatoses: as fitodermatoses são queimaduras ocasionadas pelo contato de alguma fruta cítrica com a pele e, sequencialmente exposição solar, as frutas que causam a fitodermatose são o limão e o maracujá, estas queimaduras costumam sumir em cerca de 4 meses, a principal prevenção é lavar as áreas que foram respingadas com estas frutas antes de tomar sol.

– Brotoeja: as brotoejas tem como a principal ocorrência o uso contínuo e demasiado dos protetores solares, estas, são bolinhas avermelhadas que surgem em regiões isoladas do corpo, para acalmar as brotoejas, é preciso lavar o local com água bundante e passar um creme calmante por cima.

– Micose: a micose é um fungo que se desenvolve em certa parte do corpo, este fungo é extremamente contagioso e provoca coceira e manchas esbranquiçadas, evite piscinas públicas e mantenha seu corpo seco para evitar esta patologia.

– Câncer de Pele: a exposição ao só, tem uma proteção adequada e eficaz pode vir a causam o câncer de pele, para evitar esta doença, é necessário que você reaplique o protetor solar de 1 em 1 hora e faça uso de um uma proteção segura, evite os protetores de fator abaixo de 8.

Conheça as Doenças de pele comuns no verão

Outras Doenças Relacionadas ao Verão

Além das doenças de pele, algumas outras doenças estão relacionadas com esta estação do ano:

– Desidratação: a falta de água e o excesso de suor por conta do calor e da incidência solar, acarreta na desidratação, para evitar ou curar esta patologia, você deve ingerir, ao menos, 2 litros de água diariamente.

– Infecções Gastrointestinais: comer iscas de peixe, milho cozido e churros em qualquer banquinha da praia poderá levar a uma infecção gastrointestinal, para prevenir esta doença, procure comer principalmente vegetais e peixes apenas em locais confiáveis.

– Conjuntivite: por conta do calor, a propagação da bactéria e do vírus da conjuntivite é mais fácil, portanto esta é a época com maior probabilidade de ocorrência da doença.

Confira as Doenças de pele comuns no verão

A Dengue

A dengue é a doença do verão, pois o mosquito transmissor necessita de calor e água para se proliferar, ambos os elementos estão muito presentes nessa época do ano, portanto, procure tomar precauções como principalmente não deixar água parada principalmente nesta estação do ano.

Doenças de pele comuns no verão - saiba mais

Cuidado com as Crianças

As crianças merecem cuidados redobrados no verão, principalmente com relação ao sol e o uso de protetor solar.

Pesquisar
Artigos Relacionados