Diferenças entre quimioterapia e radioterapia

links patrocinados

Diferenças entre quimioterapia e radioterapia

As pessoas ainda podem possuir dúvidas sobre os tratamentos médicos utilizados para combater os diversos tipos de cânceres, doença que também pode ser chamada de cancro. Confira mais sobre algumas das Diferenças entre quimioterapia e radioterapia.

Diferenças entre quimioterapia e radioterapia Quimioterapia e radioterapia

Sobre o tratamento utilizado na luta contra o câncer

Câncer é uma doença que nomeia o crescimento exagerado de células que acabam destruindo os tecidos por perto. Esses tipos de anomalia celular podem ocorrer em diversas partes do corpo humano, sendo que os cancros mais comuns no Brasil são o de Mama, Próstata, Útero, Pulmão e Leucemia, esse último câncer caracterizado pelo aumento excessivo de glóbulos brancos no sangue. E é aí que entram as Diferenças entre quimioterapia e radioterapia.

As pessoas que possuem doenças como essas precisam passar por tratamentos para destruir as células que estão doentes no organismo e evitar que elas continuem se multiplicando. Existe a possibilidade de cura por meio dessas medicações, mas também há os efeitos colaterais, que variam de acordo com a intensidade do tratamento. Os pacientes podem ser tratados de formas distintas, já que existem Diferenças entre quimioterapia e radioterapia.

Quimioterapia e radioterapia- diferenças

Diferenças entre quimioterapia e radioterapia: como funciona a quimioterapia

Como uma das Diferenças entre quimioterapia e radioterapia, a quimioterapia é tratada com medicamentos que tem o objetivo de chegar até o sangue e ser levado pelo mesmo por todo o corpo até chegar a área afetada pela doença. Esses remédios podem ser ministrados ao paciente de forma conjunta a outros medicamentos quimioterápicos, fazendo com o efeito seja mais bem sucedido, nos casos em que o organismo aceita o tratamento.

Já o período da quimioterapia depende muito de como está o desenvolvimento da doença na pessoa com câncer e pode variar de acordo com as sessões necessárias. Como uma estimativa, entre as Diferenças entre quimioterapia e radioterapia, está que o tratamento pode acontecer em apenas alguns minutos e até ser ministrado durante dias.

Radioterapia- o que é

Como a radioterapia age no corpo humano e nas células cancerígenas

Na radioterapia, o paciente com câncer também passa por um tratamento difícil, mas desta vez, o método utilizado para deter o crescimento das células doentes é por meio das radiações. Entre as Diferenças entre quimioterapia e radioterapia, está ainda que esta última é uma alternativa utilizada pelos médicos para combater cancros de forma mais local e que ainda estejam em suas primeiras fases de desenvolvimento.

Como uma das Diferenças entre quimioterapia e radioterapia, que também pode ser considerada como uma vantagem da rádio é que esse procedimento pode ser mais eficaz contra dores e possíveis hemorragias. Como na quimio, o período em que o paciente precisa passar pela radioterapia varia de acordo com as especificações da doença.

Como funciona quimioterapia e a radioterapia

Os tratamentos e as Diferenças entre quimioterapia e radioterapia

Uma das Diferenças entre quimioterapia e radioterapia é que a quimioterapia pode ser uma opção de tratamento do médico de forma conjunta com a radioterapia ou ainda com processos cirúrgicos locais, que possuem o objetivo da retirada total do tumor. Já os efeitos colaterais dependem do corpo do paciente e da intensidade do tratamento.

Pesquisar
Artigos Relacionados