Diferenças entre os alimentos probióticos e prebióticos

links patrocinados

Diferenças entre os alimentos probióticos e prebióticos

Para quem possui dúvida quanto a ambos os termos, que são muito parecidos, confira quais são as Diferenças entre os alimentos probióticos e prebióticos e a importância deles para o bom funcionamento do organismo humano.

Diferenças entre os alimentos probióticos e prebióticos: qual a vantagem dos probióticos

Diferenças entre os alimentos probióticos e prebióticos Conheça as Diferenças entre os alimentos probióticos e prebióticos

Existem vários tipos de alimentos vindos da natureza e da indústria que ajudam o corpo a ter um bom funcionamento, como aqueles com capacidade probiótica ou ainda prebiótica, mas quais as diferenças entre os alimentos probióticos e prebióticos e suas vantagens? Para começar vamos falar sobre a nossa primeira opção. Os produtos que chamamos de probióticos são aqueles que ingerimos no nosso dia a dia com a presença de bactérias.

Mas não é para se assustar, já que essas bactérias são vantajosas para o nosso corpo, pois ajudam a regular diversos aspectos da qual seria bem mais difícil sem esses microrganismos. Entre os mais conhecidos estão os lactobacilos vivos, encontrados no iogurte e nos leites fermentados. Como uma das diferenças entre os alimentos probióticos e prebióticos, eles ajudam a regular o intestino para que ele tenha um ritmo mais natural e fique mais protegido.

Saiba as Diferenças entre os alimentos probióticos e prebióticos

Exemplos de alimentos com capacidade probiótica no organismo humano

Além do iogurte e dos potinhos de leite fermentado existem ainda outros produtos com a mesma característica. Uma das diferenças entre os alimentos probióticos e prebióticos é que o primeiro tipo pode ser encontrado ainda em outros tipos de produtos industrializados da qual os organismos vivos são adicionados em suas composições.

Como eles são indicados para compor a flora intestinal e proteger o órgão do ataque de microrganismos que são nocivos à saúde, cápsulas também podem conter essas bactérias benéficas. Uma das diferenças entre os alimentos probióticos e prebióticos é que os probióticos geralmente não são encontrados em folhosas, legumes e outros tipos de alimentos da terra, mas somente em derivados.

Confira as Diferenças entre os alimentos probióticos e prebióticos

Diferenças entre os alimentos probióticos e prebióticos: o que são os prebióticos

Uma das diferenças entre os alimentos probióticos e prebióticos é que ambos possuem funções bastante distintas, apesar do nome extremamente parecido. Se os probióticos possuem bactérias benéficas aos serem humanos, como esses seres se alimentam dentro de nosso corpo? A resposta está com os alimentos prebióticos que possuem fibras cujos seres humanos não conseguem digerir.

Como essas fibras chegam intactas até o intestino, os microrganismos presentes na flora desse órgão acabam se alimentando desse elemento e é por isso que ambos são tão importantes para a nossa saúde. Mesmo com as diferenças entre os alimentos probióticos e prebióticos, esses também são produtos que estão em nossas refeições diárias.

Diferenças entre os alimentos probióticos e prebióticos - saiba mais

Onde são encontrados os prebióticos e suas fibras

Uma das diferenças entre os alimentos probióticos e prebióticos é que estes últimos são encontrados diretamente no mel, açúcar mascavo e em vegetais e frutas, por exemplo. As fibras não digeríveis pelos seres humanos estão na chicória, beterraba, brócolis, cebola, aspargo, alho, tomate, banana e mamão. Elas também estão presentes em cereais como a aveia, o centeio, o trigo e a cevada.

Pesquisar
Artigos Relacionados